Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Salões de beleza e estética passam a contar com plataforma 100% digital e gratuita para gerenciar seus negócios

Publicado

em

Estima-se que no Brasil cerca de um milhão de profissionais estejam atuando no ramo estético; o objetivo da SteticMob é alcançar pelo menos 400 mil destes profissionais

Acaba de checar ao mercado brasileiro a SteticMob, uma plataforma 100% online e responsiva, pensada para unir em um só lugar clínicas de estética, profissionais autônomos, fornecedores e fabricantes que querem aperfeiçoar o modo como administram e fazem negócios para maximizar seus lucros.

Segundo Luciano Mendonça Piacenti, sócio-fundador da SteticMob, a plataforma começou a ser pensada há três anos, mas chega ao mercado só em 2019 porque ao longo desse período passou por uma série de melhoramentos para que se tornasse o que há de mais moderno em plataforma de gestão de negócios para os profissionais que atuam no setor de beleza e estética no país.

Piacenti afirma dizer que a Steticmob é uma poderosa plataforma de gestão, vendas, relacionamento e inteligência de mercado voltada para o ramo estético no Brasil, e o profissional autônomo que hoje atua neste segmento, como cabeleireiro, manicure, massagista, designer de sobrancelha, esteticista, fisioterapeuta, assim como as clínicas ou franquias de beleza e estética têm muito a ganhar ao utilizá-la.

Para os profissionais autônomos ou mesmo as clínicas de estética não há custos. Ou seja, é totalmente gratuita. Para ter acesso, basta entrar no site www.steticmob.com.br, fazer um cadastro e seguir o passo a passo. Tudo de forma simples e rápida. Já para os fornecedores, a plataforma permite criar e gerenciar suas clínicas. E para os fabricantes, é ideal para colher informações sobre o mercado, por meio de seu Big Data. Para estes outros dois públicos, há a necessidade de investimento.

De acordo com Piacenti estima-se que no Brasil cerca de um milhão de profissionais estejam atuando no ramo estético, atualmente. Com este potencial, o objetivo da SteticMob é alcançar pelo menos 400 mil destes profissionais. Feito que deve ser alcançado em breve, já que em apenas dois meses de implantação da fase de testes, no final de 2018, a plataforma alcançou 30% do público-alvo que havia sido projetado. O que deixou o empresário e seus sócios bem animados.

Piacenti, que é engenheiro e tem quase duas décadas de atuação no mercado de estética, conta que decidiu entrar neste segmento após muita pesquisa, estudos e uma imersão no Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde pôde compreender como a tecnologia pode revolucionar o mercado de estética no país, área que, em sua opinião, tem muito o que avançar ainda nesse sentido.

“Não se trata apenas de uma ferramenta tecnológica, mas de uma solução ampla, que tem como fundamento a inclusão de toda cadeia produtiva da estética no Brasil, encurtando caminhos, facilitando relações, divulgando conhecimento e prestando serviço de qualidade, com informações confiáveis para o setor”, ressalta o empresário.

Como funciona

Disponível apenas no ambiente web, a SteticMob é segura para os seus usuários porque suas senhas são criptografas. Tem layout responsivo e por isso pode ser usada com facilidade em qualquer plataforma móvel.

A ferramenta permite o agendamento gratuito de clientes. Logo, mantém o cadastro sempre atualizado, desburocratizando o uso do papel e arquivos físicos, e eliminando custos. Permite ainda o controle financeiro com fluxo de caixa, gestão de estoque e de compras e vendas; assim como seguir o protocolo de multimarcas.

Oferece históricos de atendimento com anamneses e integração com apps como Spotify e WhatsApp. Com essas funcionalidades, foi desenvolvida para atender a todo o setor.

Próximas etapas do negócio

A plataforma deve oferecer ainda este ano cursos por meio de Ensino a Distância – EAD, custando pelo menos um terço do preço de um presencial. Os mesmos serão ministrados por profissionais renomados do mercado. A intenção é contribuir para que os profissionais tenham constante atualização dos procedimentos e protocolos estéticos, com preços acessíveis e com qualidade.

Mais informações sobre a SteticMob podem ser acessadas em www.steticmob.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo