Sallero é premiada na categoria Melhor Campanha de Incentivo da etapa Regional do Ampro Globes Awards 2019

Avatar
Com o case “Carteira Recheada Seguros Unimed – Olimpo das Vendas”, a agência conquistou o bronze

Sallero – agência de Live Marketing, Digital e Mídia – está entre os vencedores da etapa Regional do AMPRO Globes Awards 2019, a maior premiação de Live Marketing do Brasil. A agência se destacou na categoria Melhor Campanha de Incentivo, conquistando o bronze com o case “Carteira Recheada – Olimpo das Vendas” para a Seguros Unimed. Agora, a Sallero concorrerá na etapa Nacional da premiação.

O projeto que rendeu mais um prêmio para agência consistiu na criação de uma campanha de incentivo para o programa Carteira Recheada da Seguros Unimed, que, desde 2008, visa motivar as vendas do seu portfólio de produtos para os corretores em todo Brasil.

Em 2018, o programa completava 10 anos e tinha o desafio de continuar motivando os corretores diante de um mercado cada vez mais competitivo com a entrada de startups e recursos que permitiam ao consumidor o auto-serviço.

A Campanha

A solução encontrada pela Sallero para a criação da campanha “Carteira Recheada – Olimpo das Vendas” partiu da escolha do destino da viagem internacional, maior prêmio ofertado pela Seguros Unimed ao melhor rankeado ao final da campanha, que teve duração de um ano. O local definido foi a Grécia e os fatores que motivaram a escolha do país, como o azul esverdeado do mar e as estátuas dos deuses gregos, tornaram-se essenciais e foram os personagens das mensagens utilizadas durante a comunicação da campanha.

“Para sustentar as 72 mini-campanhas ao longo do ano fizemos uso do humor, com memes e estátuas falantes. Essa liberdade foi aplicada em eventos, impressos e comunicação digital”, conta Rafael Pasqua, diretor de Estratégia da Sallero.

A campanha também contou com uma plataforma online com todas as informações que o corretor precisava, desde a descrição de todas as suas vendas e os valores convertido em pontos por proposta feita, até aceleradores de vendas para produtos específicos, que em determinadas épocas do ano, valeram pontos em dobro. A proximidade dos executivos de vendas com os corretores também auxiliou na sustentação do programa, garantindo o empenho de todos.

Resultados

A Campanha Carteira Recheada vem conquistando, a cada ano, mais corretores participantes, além de reconhecimento do mercado para a Seguros Unimed, por ser a única seguradora a incluir todo seu portfólio de serviços em uma única campanha (Vida, Previdência, Patrimoniais, Odontológico e Saúde da Seguros Unimed e da Unimed Odonto). Em 2018, os resultados foram surpreendentes:

– Crescimento de 79% no faturamento em relação a 2017, excluindo o produto saúde, incluído no início da campanha;

– Mais de R$1.200.000,00 em resgate de prêmios;

– Aumento de 10% da base de corretores participantes em relação a 2017;

– 74% da base de corretores inscritos pontuaram na campanha.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais