Ronaldo Fenômeno e Carlos Wizard levam a Ronaldo Academy para a América Central

Avatar

Rede terá sua primeira unidade em San José, capital da Costa Rica

A Ronaldo Academy – rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins – chega a América Central, com uma nova unidade comercializada na capital San José, maior cidade da Costa Rica, com cerca de 350 mil habitantes.

A nova unidade da rede tem previsão de inauguração para o mês de outubro deste ano. O projeto de expansão da Ronaldo Academy prevê a instalação de quatro unidades da rede no país até o final de 2020.

O país caribenho é apaixonado por futebol. A Costa Rica participou das Copas de 1990, 2002, 2006, 2014 e 2018. Por três vezes (1990, 2002 e 2018) caiu no grupo da seleção brasileira. Desta vez, acabou eliminada já na primeira fase.

Na Copa do Mundo do Brasil (em 2014), a Costa Rica surpreendeu e se classificou em primeiro lugar do grupo D, que tinha Uruguai, Itália e Inglaterra, e foi eliminada somente nas quartas de final pela Holanda, nos pênaltis, terminando a competição invicta.

Hoje, a Ronaldo Academy possui 100 unidades comercializadas no Brasil, EUA, China, Hong Kong, Costa Rica e Colômbia. Em dois anos de operação, já são 23 franquias em funcionamento no Brasil e outras 11 no exterior. A rede espera dobrar o número de franquias comercializadas até o final de 2019.

No Brasil, a Ronaldo Academy tem inaugurações previstas ainda este ano para Curitiba (PR), Sorocaba (SP), Ilhabela (SP), Belo Horizonte (MG), Guarapuava (PR) e Brasília (DF).

Em abril, a rede foi contemplada com o Selo de Excelência em Franchising (SEF) na categoria Escolas de Esporte pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Ronaldo Academy é a primeira academia de futebol que recebe a premiação.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais