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ROI Mine chega ao mercado de data driven marketing, sem limitar-se às mídias tradicionais e com foco na análise de dados estratégicos

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Longe de imprecisões e achismos, agência se propõe a predizer com segurança jornada de compra do consumidor para aumentar a taxa de conversão das empresas

Estruturar dados gerados por dispositivos móveis, mídias sociais, call centers, diferentes departamentos de uma organização — entre outras informações transacionais que podem ser cruzadas para conhecer a jornada de compra das pessoas, em pontos múltiplos de contato — pode ser um diferencial competitivo para as empresas que querem oferecer ao público-alvo, no momento certo, o que ele procura, influenciando sua decisão. A ausência de profissionais e empresas que fizessem isso de maneira personalizada e analítica, renunciando ao marketing de massa e à operação de ferramentas sem qualquer estratégia, foi decisiva para que Murilo Borrelli e Maria Helena Coutinho unissem seus mais de 20 anos de experiência no mercado de marketing digital para fundar a ROI Mine.

Especializada em soluções de inteligência analítica, CRM (Customer Relationship Management) e Big Data para potencializar o Retorno sobre Investimento (ROI), melhorar métricas, oferecer insights rápidos e valorizar a marca e a organização como um todo, a ROI Mine se diferencia das agências de marketing digital tradicionais por predizer os padrões de comportamento e consumo com absoluto rigor.

Murilo Borrelli, à frente da liderança criativa da ROI Mine, diz que o processo de trabalho compreende a extração, organização, análise de dados e insights inteligentes, tudo a partir de uma base hipersegmentada da audiência. “Clusterizamos o público-alvo em personas para que as empresas estabeleçam relações B2B ou B2C positivas, levando aos usuários conteúdos muito mais relevantes”, afirma o executivo. A ideia, segundo Borrelli, é minorar riscos e, no lugar de suposições, oferecer atributos que permitam ações digitais mais acuradas.

Como uma verdadeira mineradora de resultados, o propósito da ROI Mine é o de atuar de ponta a ponta e inovar no workflow de marketing. “Cruzamos informações sociais, empresariais, de produtos e não nos limitamos à análise das mídias tradicionais para oferecer soluções mais coerentes e assertivas aos nossos parceiros”, destaca Borrelli.

Todas as ações do data driven marketing da ROI Mine têm como condição prévia os KPIs (Key Performance Indicator) das empresas e são voltadas ao público de interesse delas. Outro ponto de diferenciação diz respeito à análise em tempo real, que conta com o dynamic retargeting e estratégias de real time bidding. Significa que, após antever tendências de mercado, preferências do público-alvo e padrões comportamentais, o consumidor se depara com conteúdo relevante para o que busca. “Isso eleva a outro patamar o nível de conversão da empresa”, assegura o especialista.

O uso das aplicações inteligentes vem se expandindo em um compasso forte e não se limita ao varejo. A ROI Mine já levou suas soluções customizadas de engajamento e fidelização para empresas dos mais variados setores, de comunicação e saúde a distribuidoras de energia, abreviando a evasão de clientes, reduzindo custos e a repetição de atendimento de visitas técnicas, para majorar o retorno do investimento para esses negócios.

Sua estratégia para ganhar mercado está em oferecer um serviço de gestão completo, com análises de dados de causa e efeito, e visão do todo para aperfeiçoar previsões e estreitar o relacionamento emocional e a interação das marcas com seu público de interesse.

Borrelli acredita que o trabalho de análise de dados precisa ser humanizado para incentivar a curiosidade da audiência e os cliques. “As pessoas compram de pessoas! Dotar o processo criativo com a tecnologia do data driven marketing é o caminho para reduzir gastos com anúncios, alcançar precisão e melhorar o desempenho da campanha”, conclui o especialista da ROI Mine.

Site: www.roimine.com

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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