Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Rodrigo Ladeira é o novo diretor de Marketing da SONDA

Publicado

em

Rodrigo Ladeira é o novo diretor de Marketing da SONDA, maior empresa latino-americana de serviços de TI. Ele chega para liderar as áreas de posicionamento de marca, geração de demanda, comunicação, marketing de relacionamento, inteligência de mercado e eventos.

O executivo responderá localmente para Affonso Nina, CEO do Grupo SONDA Brasil, com reporte matricial para Alberto Merino, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina.

“A SONDA tem expandido as fronteiras de tecnologias disruptivas, com a utilização de IoT, analytics, RPA e cloud em serviços tradicionais da TI. Ladeira se une ao nosso time para ampliar o cross selling e o upselling; sempre olhando para soluções inovadoras como forma de levar mais produtividade e receita aos nossos clientes”, comenta Merino.

O novo Diretor de Marketing da SONDA tem 20 anos de experiência, com passagens pela Ingenico, onde atuou como Diretor de Marketing para América Latina, nos últimos dois anos, BT Group, Ericsson e Flextronics. O executivo é graduado em Administração, pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialização em Comunicação, pela Universidade do Estado de Santa Catarina, e MBA em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas.

“A SONDA tem o maior portfólio de soluções de TI do mercado e vem apresentando fortes taxas de crescimento. A tarefa de orquestrar um planejamento estratégico adequado com a aplicação correta do mix de marketing é desafiante e, ao mesmo tempo, uma oportunidade incrível, diante de um portfólio tão extenso”, avalia Ladeira.

Neste mês, a SONDA divulgou crescimento de receita de 6,8%, nos primeiros nove meses de 2019 em toda a América Latina, atingindo uma receita consolidada de US﹩ 836,2 milhões, com destaque para o Brasil, que apresentou crescimento de 13,7% em peso chileno.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Samsung anuncia nova diretora de retail marketing para a América Latina

Publicado

em

A Samsung anuncia Milene Gomes como a nova diretora de retail marketing para a Samsung América Latina, após ter atuado na mesma posição para a divisão de consumer electronics (CE) da Samsung Brasil. Com mais de 10 anos na companhia, Milene esteve à frente de diversas iniciativas com foco nos promotores e vendedores parceiros da marca no varejo, liderando projetos importantes para os principais lançamentos na área de smartphones e na expansão das Smart TVs, que, sob sua gestão, passaram por uma verdadeira revolução tecnológica, desde o estabelecimento dos modelos de TV tela plana de plasma, até a difusão da avançada tecnologia 4K e 8K de hoje.

Além disso, Milene foi responsável pela criação e implantação, em parceria com varejistas, de quase 20 espaços conectados SmartThings em todo o Brasil com o objetivo de mostrar ao consumidor a conectividade do portfólio de produtos da Samsung funcionando em um mesmo espaço. Agora, ela coordenará essa expansão também para toda a América Latina.

Continue lendo

Gente

BFerraz anuncia nova head e nova partner

Publicado

em

A BFerraz anuncia duas promoções. Carolina Pellicano, que ocupa o cargo de vice-presidente de negócios da agência, agora se torna também partner da BFerraz. Gabriela Gotlib, que ocupava o cargo de diretora de contas, é promovida a head of business unit de brand experience.

Carolina Pellicano possui 25 anos de mercado e está há 15 anos na BFerraz liderando a gestão de grandes  projetos, lançamentos de produtos, campanhas e ações promocionais de marcas como, Ambev, Samsung, Pepsico, Diageo, MDLZ, Santander, Latam, Amazon, Suvinil, Piraquê, Guaraná, Vogue, WHP, Twitter, Google, entre outros.

Gabriela Gotlib está há oito anos na BFerraz e já trabalhou com marcas como Ambev, Diageo, PepsiCo, Vogue, Latam, Amazon, Enel, Twitter, Mondelez.

Continue lendo