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Rock in Rio 2019 terá mais de 700 produtos oficiais para a edição deste ano

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Divididos em oito categorias diferentes, os artigos vão desde produtos de beleza até acessórios eletrônicos e itens de alimentação

O Rock in Rio começa apenas em setembro, mas quem é fã já pode começar a entrar no clima do maior festival de música e entretenimento do mundo. A organização, mais uma vez, supera a marca da edição anterior e apresenta para 2019 uma variedade de mais de 700 produtos oficiais e licenciados com a marca do festival. Em parceria com a Angra Marcas, empresa parceira no licenciamento da Marca Rock in Rio, esse marco vem crescendo categoricamente desde 2001. Ao longo das edições no Brasil, o Rock in Rio já registra a marca de mais de 3 mil produtos licenciados.

A venda de produtos oficiais e licenciados supera a cada ano as expectativas não só do público, mas da própria organização, que busca novidades sempre atreladas a muita qualidade na entrega ao público. O sucesso ao longo das edições estimula a associação das marcas com o evento, além de impulsionar a criação cada vez maior de produtos que carregam todo o cuidado nos detalhes, características presentes no DNA do festival.

“O Rock in Rio vem se consolidando cada vez mais como uma plataforma de comunicação que traça diálogos com públicos variados e com uma diversidade de conteúdos que vai muito além de um festival de música. Se associar a nossa marca traz para as empresas a possibilidade de se conectar com nossos fãs durante todo o ano e não somente nos dias do evento. A credibilidade do evento junto às marcas se comprova através dos relacionamentos de longo prazo que estabelecemos com as mesmas”, conta Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Os produtos estão divididos em oito categorias: beleza e higiene pessoal, acessórios pet, alimentos e bebidas, moda, eletrônicos, acessórios, casa e decoração e esportivos. A variedade e quantidade de itens se deve à parceria do festival com 22 empresas que, mesmo em um momento de retração da economia, apostam no Rock in Rio por sua solidez e por entregar para seus fãs muito mais do que produtos, mas experiências.

As marcas que estarão no mercado brasileiro associadas ao Rock in Rio são: Aquarius, Boneleska, Bob’s, Cacau Show, 3 Corações, Chilli Beans, Colgate, Damai, Ellus, Enfim, FYI, Go Case, Habib´s, Ímas do Brasil, Kenner, Leader, Lev, Natura, Pierim, Sal, Água & Alma, Snottra e Star Dreams. Elas comercializarão produtos que vão desde linha de maquiagem, boné, capa de celular, desodorante colônia, bicicleta elétrica, enxaguante bucal, óculos de sol, canga, camisa, calça jeans, vestido, sandália e até trufa de chocolate. Este ano, pela primeira vez, o evento traz a categoria PET, com uma linha exclusiva para animais com camas, bolsa transparente, colchão e até uma rede de descanso para gatos.

Os preços dos produtos variam de R$ 2,50 até R$ 5.500,00 e podem ser encontrados nos pontos de venda físico e online de cada marca, a partir da segunda quinzena do mês de julho.

Algumas das marcas

3 Corações

A marca 3 Corações, gigante do mercado de cafés, traz pela primeira vez o café oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo. Dentro da Cidade do Rock, a marca estará presente de diversas formas, com degustações e ativações de cafés especiais, carta de drinks elaborados com a bebida e, além disso, lançará uma edição limitada de café em cápsula Rock in Rio. O Espresso Coffee Rocks possui intensidade máxima e reúne a força do café Robusta com o aroma do Arábica com notas de castanha torrada, caramelo, chocolate amargo e aroma adocicado. As cápsulas são compatíveis com a solução TRES®, plataforma de cafés espressos e multibebidas do Grupo 3corações.

Aquarius

A Aquarius desenvolveu a linha “ROCK” que traduz toda a essência do Rock in Rio, com foco total na experiência e na qualidade sonora. A linha “ROCK” terá diversos modelos de fone e headphone para manter a ligação com a música.

Bob’s

O Bob’s, fornecedor oficial de hambúrgueres do Rock in Rio pelo 5º ano consecutivo, elaborou um cardápio diferenciado, que inclui o Big Rock, criado especialmente para o evento, com dois hambúrgueres suculentos, cream cheese e pão de gergelim e uma deliciosa fatia de queijo derretido. Também existirá a opção do Cheddar, composto por duas carnes de hambúrguer, molho shoyu, cebola caramelada, queijo cheddar e um delicioso pão preto integral, além de chope, energético, refrigerante, água, mate e milk-shake Crocante de 300 ml.

Boneleska

Especialista na fabricação de produtos licenciados a empresa apucaranense Boneleska conquistou mais uma vez os direitos de produção e comercialização de bonés do maior festival de música e entretenimento do mundo. A Boneleska está no mercado há 27 anos, e há mais de 16 atua com produtos licenciados.

Chilli Beans

A Chilli Beans estará presente em mais uma edição do evento. Para celebrar sua história junto ao evento, a marca lança coleção exclusiva com temática inspirada no Festival. A linha é composta por 15 óculos de sol e 2 óculos de grau, que proporcionam muito mais do que estilo e atitude, serão parte da história e da memória dos amantes do evento, e estarão disponíveis nas lojas, quiosques e site da marca, a partir de 03 de setembro de 2019.

Colgate

Nesta edição, a Colgate Plax, tradicional marca de enxaguantes bucais da Colgate-Palmolive, participa pela segunda vez do Rock in Rio. A marca desenvolveu uma linha de quatro novas embalagens do enxaguante bucal, em edição limitada, especialmente para o maior festival de música e entretenimento do mundo.

Damai

Damai praia é uma empresa carioca que cria a arte de suas cangas inspirada nas praias brasileiras, produzidas em viscose por artesãos locais da Indonésia. A marca estará na cidade do Rock com suas cangas inspirada na música, por um mundo melhor.

ELLUS

A Ellus, marca que tem em sua identidade os conceitos de urbano e coletivo atrelados ao lifesytle da música, lança sua segunda coleção em parceria com o Rock in Rio. As peças desta edição limitada estarão disponíveis para venda a partir de setembro nas lojas da marca, além de seu e-commerce.

Enfim

O Rock in Rio 2019 terá uma linha de t-shirts da Enfim com toda a proposta do festival. São camisetas e regatas em 3 modelos femininos e 3 modelos masculinos. A coleção estará à venda nas principais multimarcas do Brasil a partir de julho.

FYI

A FYI nasceu da música, do rock, dos festivais e das novas experiências e influências que este mundo traz. E foi assim que a marca desenvolveu a coleção exclusiva FYI + Rock in Rio pelo segundo ano consecutivo. Viajou para os anos 1980 e dele trouxe shapes oversize e croppeds, cinturas marcadas e altas, além de t-shirts silkadas e com textos divertidos. As crossbags e pochetes complementam as produções com os mesmos materiais das roupas e deixam os braços livres para curtir os shows.

Gocase

A marca buscou inspiração no mundo do rock e apresenta coleção com cinco linhas licenciadas. Dia de Rock, Néon Vibes, Rock and Roll, Rock It! e Sente a Vibração, compõem as novidades e trazem itens como: cases, cabo USB, cabo lightning, carregador duplo, clutch, mochila, película e power bank. As peças podem ser encontradas nas lojas físicas e no e-commerce da marca www.gocase.com.br.

Habib’s

O Habib’s é apoiador oficial do Rock in Rio 2019. Durante os sete dias de festival, a Rede terá a exclusividade na venda de produtos árabes (beirutes, kibes e esfihas), com pontos de venda estrategicamente instalados e funcionamento integral em todos os dias de evento. São cinco containers localizados ao lado do Palco Mundo, quatro na Rock Street Asia, três na Rock District e no Espaço Favela. O Grupo Habib’s também estará presente no festival com a marca Ragazzo, que fará a venda exclusiva de coxinhas em outros cinco containers localizados ao lado do Palco Sunset. Ao todo, Habib’s e Ragazzo terão 4 bares com 17 frentes pelos cerca de 385 mil m2 do evento.

Ímãs do Brasil

A Ímãs do Brasil iniciou suas atividades em abril de 2011 e desde então produzem ímãs de geladeira, chaveiros e pins de alta qualidade, em diversos materiais e temas. Nesta edição estarão com ímãs oficiais do Rock in Rio.

Kenner

A Kenner será mais uma vez a marca de sandálias oficial do evento. Deste encontro de muita atitude nascem seis modelos exclusivos que complementam os looks para o festival. A linha Kenner Rock in Rio, desenvolvida para entrar no clima ousado e descontraído do evento desde a hora do calçar, estará disponível nos pontos de venda e no site Kenner a partir do dia 09 de junho. O modelo Trekking, será exclusivo do e-commerce Kenner.

Leader

A coleção marca o quarto ano desta parceria com t-shirts, bonés e muito mais para crianças e adultos (regular e plus size) que trazem frases e estampas especiais. Toda a linha pode ser encontrada nas lojas Leader a partir de junho, bem como em seu Rock Club, espaço localizado em frente ao Palco Mundo durante os dias de festival e muita festa.

Lev

A Lev, líder em bikes elétricas no país, está lançando uma linha especial em parceria com o Rock in Rio. Pela segunda vez, as e-bikes licenciadas com a identidade visual do maior festival de música e entretimento do mundo serão opção para quem quer se deslocar pela cidade com estilo. Serão quatro opções de estampas com referências ao universo do rock e aos ícones do festival, com direito ao “eu vou” e ao símbolo da guitarra.

Natura

Em uma edição especial, Natura Faces e Natura Humor lançam os produtos que são verdadeiros hits de cada uma das marcas em uma parceria co-branding, trazendo embalagens inéditas, inspiradas no clima do evento. Natura Faces, maquiagem oficial do evento e marca de maquiagem da Natura, descolada, prática e, principalmente, para todes, traz a Coleção Rock in Rio, com 14 batons cremosos, em nova fórmula, quatro pós compactos e uma caneta delineadora, todos com embalagens exclusivas do Rock in Rio. A Humor, marca irreverente da Natura e que se conecta muito com os jovens, traz os clássicos Meu Primeiro Humor, fragrância mais vendida da perfumaria feminina da Natura, e Paz e Humor masculino em embalagens metalizadas e com arte também inspirada no festival. Os produtos, em edição limitada, começam a ser vendidos a partir do fim de julho e estarão disponíveis até o término do evento.

Pierim

Há mais de 20 anos no mercado de Souvenirs, a Pierim conta com uma vasta linha de produtos que transmitem a essência de cada lugar do Brasil. A marca está lançando uma coleção de peças que vai dos tons terrosos ao neon, com inspiração nas belezas do Rio de Janeiro, cidade que acontece o festival.

Snottra

A Snottra, com mais de 14 anos de mercado no Brasil, traz com exclusividade as garrafas oficiais do maior evento de música e entretenimento do mundo. As garrafas são ideais para evitar o plástico e consumir de forma mais sustentável.

Sal, Água & Alma

A marca SAL, ÁGUA & ALMA apresenta a coleção “Rock your World” para a edição de número 20 do Rock in Rio. A linha terá símbolos do evento, seja a Roda Gigante, Guitarra, Palheta e logo do evento que estarão em colares, escapulários e brincos.

Star & Dreams

Star & Dreams atua na confecção de produtos para atendimentos de vendas diretas e também a distribuidores de produtos para em Pet Shop e Clínicas Veterinárias.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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