Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Rock in Rio 2019 anuncia novos nomes para o Palco Mundo

Publicado

em

Nile Rodgers & CHIC, Goo Goo Dolls, Tenacious D e H.E.R. estão confirmados no Palco Mundo. Venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, às 19h

A organização do Rock in Rio acaba de anunciar mais quatro atrações do Palco Mundo para a edição 2019 do festival. O lendário Nile Rodgers & CHIC retornará ao festival para tocar suas músicas de maior sucesso no dia 3 de outubro de 2019. Os músicos da banda Goo Goo Dolls estarão, pela primeira vez, no maior festival de música e entretenimento do mundo. Com uma carreira de mais de 30 anos, a banda vai apresentar seus principais hits no dia 29 de setembro. O grupo americano de hard rock Tenacious D, formado pelos músicos e atores Jack Black e Kyle Gass, estará no Rock in Rio no dia 28 de setembro. Será a primeira apresentação da banda na América do Sul. H.E.R., que acaba de ganhar dois Grammys este ano em duas categorias distintas (Melhor Álbum e Melhor Apresentação) faz sua estreia no Brasil, no Palco Mundo, no dia 5 de outubro.

Dois anos depois do show memorável encerrando o primeiro domingo no Palco Sunset, em 2017, o icônico Nile Rodgers & CHIC estará de volta ao Rock in Rio. Aclamado pela crítica, o grupo apresentou um incrível repertório repleto de sucessos – que foram do pop aos clássicos da música disco, encantando públicos de todas as idades. Clássicos da banda, como “Everybody Dance” e “Dance, Dance, Dance”, além de “Like a Virgin”, de Madonna e “Get Lucky”, do Daft Punk, tornaram o show inesquecível. A apresentação desde ano no Palco Mundo será uma ótima oportunidade para os fãs assistirem e ouvirem sucessos que marcaram história.

A banda Goo Goo Dolls, que estará pela primeira vez no Rock in Rio, fez recentemente uma turnê americana para comemorar os 20 anos do seu principal álbum, “Dizzy up the girl”. Os fãs brasileiros terão a chance de cantar as músicas “Black Balloon”, “Slide” e a romântica “Iris”, além das músicas do seu último álbum de estúdio, “Boxes”, lançado em 2016, que inclui os sucessos “So Alive” e “Over and Over”.

Será no Rock in Rio a primeira apresentação da banda Tenacious D na América do Sul. Formado pelos músicos e atores Jack Black e Kyle Gass, o conjunto têm quatro álbuns de estúdio marcados por um estilo arrojado e por letras cheias de um ponto de vista satírico sobre diversos temas. John Spiker, John Konesky e Scott Seiver compõem o grupo que apresentará o seu hard rock e suas letras hilárias para fazer a Cidade do Rock cantar junto.

Pela primeira vez no Brasil, o jovem talento de R&B, H.E.R., será mais uma das atrações no Palco Mundo. Após ganhar dois Grammys em 2019, a enigmática artista californiana de 21 anos que chama a atenção de fãs de todo o mundo e dos críticos internacionais vem ao Rock in Rio. Será uma oportunidade única para a artista, que irá conhecer o poder do público brasileiro, e também para seus fãs, que assistirão a uma apresentação que reforça sua misteriosa musicalidade e poder vocal.

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com.

Até o momento, as atrações já anunciadas para o Rock in Rio 2019 no Palco Mundo são: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas do Sucesso, Bon Jovi, Drake, Foo Fighters e Weezer. No Palco Sunset: Pará Pop, Seal e Xenia França, Lulu Santos e Silva, Jessie J, Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia, que convidam Chuck Billy, Nervosa + convidado, Charlie Puth e King Crimson. Em breve, novos nomes serão anunciados. Já para o Espaço Favela a banda Canto Cego, Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr, a dupla de funkeiros Cidinho e Doca, Dughettu, Lucas Hawkin e P-tróleo são atrações confirmadas. Em breve, novos nomes serão anunciados.

Sobre o Nile Rodgers & CHIC

Um dos grupos mais relevantes nos anos 70. O repertório da banda incluía clássicos como “I Want Your Love”, “Good Times” e “Le Freak”. Nile Rodgers também é muito conhecido por seu trabalho com David Bowie, Madonna, Diana Ross, INXS, Duran Duran, Daft Punk, entre outros. O trabalho de Nile Rodgers na CHIC Organization e suas produções para artistas como David Bowie, Diana Ross e Madonna resultaram na venda de mais de 500 milhões de álbuns e 75 milhões de singles ao redor do mundo. Nile Rodgers & CHIC recentemente lançaram seu novo álbum de estúdio, “It’s About Time” após um hiato de 26 anos, tendo sido aclamados pela crítica e obtido um lugar no Top 10 da UK Album Charts (lista de álbuns mais vendidos do Reino Unido).

Sobre o Goo Goo Dolls

Formada em 1986 pelo vocalista e guitarrista Johnny Rzeznik e pelo baixista Robby Takac, a banda tem tido uma trajetória de conquistas. Em 1995 o álbum A Boy Named Goo recebeu o certificado de platina duplo, Dizzy Up The Girl recebeu o certificado quádruplo de platina, e tanto Gutterflower em 2002 quanto Let Love In em 2006 ganharam o certificado de ouro quando Something for the Rest of Us em 2010 e Magnetic em 2013 estrearam no Top 10 da Billboard Top 200. Os produtores do filme “Cidade dos Anjos” pediram uma música e os artistas entregaram uma das mais famosas de sua história: “Iris”, que dominou as 100 músicas mais tocadas na 1ª posição durante 18 semanas seguidas. Uma geração depois, Taylor Swift convidaria Rzeznik para fazer um dueto de “Iris” diante de um Madison Square Garden lotado, e Leona Lewis ofereceu um cover próprio quando a canção alcançou 279 milhões de streams no Spotify. Depois que a canção entrou nas paradas a banda produziu mais de 11 álbuns. Em 2017, eles lançaram o EP You Should Be Happy, que contém cinco trilhas e resultou em outro hino na forma de Use Me, que gerou rapidamente mais de 3 milhões de streams no Spotify. Essa conexão se fortalece em 2018 com a turnê de 20 anos para comemorar Dizzy Up The Girl e outras novas músicas pela frente. O canal do Youtube, com mais de 300 mil assinantes, é uma ótima opção para se preparar para ver o grupo na Cidade do Rock, assistindo a apresentações clássicas e a videoclipes da banda. Os músicos também são muito ativos no Instagram e anunciaram que estão voltando para o estúdio, aumentando a expectativa dos fãs por outro single. Até hoje, eles venderam 12 milhões de álbuns no mundo todo, ganharam quatro indicações ao Prêmio GRAMMY® e fizeram história alcançando 14 sucessos entre os Top 10 na Hot AC – o máximo de qualquer artista na história.

Sobre o Tenacious D

A banda Tenacious D tornou-se famosa quando eles estrelaram sua própria série de TV na década de 1990. Em 2001, eles lançaram o primeiro álbum com o single “Tribute”, que alcançou as paradas americanas. Depois de conquistarem o público com seu álbum, Jack Black e Kyle Gass interpretaram-se no cinema para contar a história de sua carreira musical. Produzido por Ben Stiller, o filme “Tenacious D: Uma Dupla Infernal” foi lançado em 2006. A trilha do filme alcançou as primeiras posições na “BillBoard 200” na época. A banda Tenacious D ganhou um Grammy por Melhor Apresentação de Hard Rock em 2015 e foi indicada para Melhor Álbum de Comédia em 2012. As músicas da banda Tenacious D contam com uma apresentação teatral, debatendo temas que vão desde política até os anos de adolescência da dupla. A banda é influenciada por grupos de rock clássicos tais como The Who e Led Zeppelin.

Sobre a H.E.R.

Mesmo antes de revelar sua verdadeira identidade, a cantora foi elogiada por artistas e críticos. O trabalho “H.E.R Vol. 1” estava disponível nas plataformas em 2016 impressionando o público; a faixa “Losing” esteve nas paradas americanas na categoria Melhor Singles de R&B Soul e teve mais de 14 milhões de visualizações no Youtube. A cantora, que assinou seu primeiro contrato com uma gravadora quando tinha 14 anos, agora tem mais de 5 EPs, sendo que o mais recente é “I Used to Know Her: Part 2”. Com uma carreira cercada de mistérios, o trabalho de H.E.R. já foi reconhecido até mesmo pela cantora Rihanna, com quem ela fez um vídeo em sua mídia social com um dos singles da artista em segundo plano.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

Publicado

em

Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

Publicado

em

Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

Continue lendo