Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Rock in Rio 2019 anuncia novos nomes para o Palco Mundo

Publicado

em

Nile Rodgers & CHIC, Goo Goo Dolls, Tenacious D e H.E.R. estão confirmados no Palco Mundo. Venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, às 19h

A organização do Rock in Rio acaba de anunciar mais quatro atrações do Palco Mundo para a edição 2019 do festival. O lendário Nile Rodgers & CHIC retornará ao festival para tocar suas músicas de maior sucesso no dia 3 de outubro de 2019. Os músicos da banda Goo Goo Dolls estarão, pela primeira vez, no maior festival de música e entretenimento do mundo. Com uma carreira de mais de 30 anos, a banda vai apresentar seus principais hits no dia 29 de setembro. O grupo americano de hard rock Tenacious D, formado pelos músicos e atores Jack Black e Kyle Gass, estará no Rock in Rio no dia 28 de setembro. Será a primeira apresentação da banda na América do Sul. H.E.R., que acaba de ganhar dois Grammys este ano em duas categorias distintas (Melhor Álbum e Melhor Apresentação) faz sua estreia no Brasil, no Palco Mundo, no dia 5 de outubro.

Dois anos depois do show memorável encerrando o primeiro domingo no Palco Sunset, em 2017, o icônico Nile Rodgers & CHIC estará de volta ao Rock in Rio. Aclamado pela crítica, o grupo apresentou um incrível repertório repleto de sucessos – que foram do pop aos clássicos da música disco, encantando públicos de todas as idades. Clássicos da banda, como “Everybody Dance” e “Dance, Dance, Dance”, além de “Like a Virgin”, de Madonna e “Get Lucky”, do Daft Punk, tornaram o show inesquecível. A apresentação desde ano no Palco Mundo será uma ótima oportunidade para os fãs assistirem e ouvirem sucessos que marcaram história.

A banda Goo Goo Dolls, que estará pela primeira vez no Rock in Rio, fez recentemente uma turnê americana para comemorar os 20 anos do seu principal álbum, “Dizzy up the girl”. Os fãs brasileiros terão a chance de cantar as músicas “Black Balloon”, “Slide” e a romântica “Iris”, além das músicas do seu último álbum de estúdio, “Boxes”, lançado em 2016, que inclui os sucessos “So Alive” e “Over and Over”.

Será no Rock in Rio a primeira apresentação da banda Tenacious D na América do Sul. Formado pelos músicos e atores Jack Black e Kyle Gass, o conjunto têm quatro álbuns de estúdio marcados por um estilo arrojado e por letras cheias de um ponto de vista satírico sobre diversos temas. John Spiker, John Konesky e Scott Seiver compõem o grupo que apresentará o seu hard rock e suas letras hilárias para fazer a Cidade do Rock cantar junto.

Pela primeira vez no Brasil, o jovem talento de R&B, H.E.R., será mais uma das atrações no Palco Mundo. Após ganhar dois Grammys em 2019, a enigmática artista californiana de 21 anos que chama a atenção de fãs de todo o mundo e dos críticos internacionais vem ao Rock in Rio. Será uma oportunidade única para a artista, que irá conhecer o poder do público brasileiro, e também para seus fãs, que assistirão a uma apresentação que reforça sua misteriosa musicalidade e poder vocal.

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com.

Até o momento, as atrações já anunciadas para o Rock in Rio 2019 no Palco Mundo são: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas do Sucesso, Bon Jovi, Drake, Foo Fighters e Weezer. No Palco Sunset: Pará Pop, Seal e Xenia França, Lulu Santos e Silva, Jessie J, Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia, que convidam Chuck Billy, Nervosa + convidado, Charlie Puth e King Crimson. Em breve, novos nomes serão anunciados. Já para o Espaço Favela a banda Canto Cego, Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr, a dupla de funkeiros Cidinho e Doca, Dughettu, Lucas Hawkin e P-tróleo são atrações confirmadas. Em breve, novos nomes serão anunciados.

Sobre o Nile Rodgers & CHIC

Um dos grupos mais relevantes nos anos 70. O repertório da banda incluía clássicos como “I Want Your Love”, “Good Times” e “Le Freak”. Nile Rodgers também é muito conhecido por seu trabalho com David Bowie, Madonna, Diana Ross, INXS, Duran Duran, Daft Punk, entre outros. O trabalho de Nile Rodgers na CHIC Organization e suas produções para artistas como David Bowie, Diana Ross e Madonna resultaram na venda de mais de 500 milhões de álbuns e 75 milhões de singles ao redor do mundo. Nile Rodgers & CHIC recentemente lançaram seu novo álbum de estúdio, “It’s About Time” após um hiato de 26 anos, tendo sido aclamados pela crítica e obtido um lugar no Top 10 da UK Album Charts (lista de álbuns mais vendidos do Reino Unido).

Sobre o Goo Goo Dolls

Formada em 1986 pelo vocalista e guitarrista Johnny Rzeznik e pelo baixista Robby Takac, a banda tem tido uma trajetória de conquistas. Em 1995 o álbum A Boy Named Goo recebeu o certificado de platina duplo, Dizzy Up The Girl recebeu o certificado quádruplo de platina, e tanto Gutterflower em 2002 quanto Let Love In em 2006 ganharam o certificado de ouro quando Something for the Rest of Us em 2010 e Magnetic em 2013 estrearam no Top 10 da Billboard Top 200. Os produtores do filme “Cidade dos Anjos” pediram uma música e os artistas entregaram uma das mais famosas de sua história: “Iris”, que dominou as 100 músicas mais tocadas na 1ª posição durante 18 semanas seguidas. Uma geração depois, Taylor Swift convidaria Rzeznik para fazer um dueto de “Iris” diante de um Madison Square Garden lotado, e Leona Lewis ofereceu um cover próprio quando a canção alcançou 279 milhões de streams no Spotify. Depois que a canção entrou nas paradas a banda produziu mais de 11 álbuns. Em 2017, eles lançaram o EP You Should Be Happy, que contém cinco trilhas e resultou em outro hino na forma de Use Me, que gerou rapidamente mais de 3 milhões de streams no Spotify. Essa conexão se fortalece em 2018 com a turnê de 20 anos para comemorar Dizzy Up The Girl e outras novas músicas pela frente. O canal do Youtube, com mais de 300 mil assinantes, é uma ótima opção para se preparar para ver o grupo na Cidade do Rock, assistindo a apresentações clássicas e a videoclipes da banda. Os músicos também são muito ativos no Instagram e anunciaram que estão voltando para o estúdio, aumentando a expectativa dos fãs por outro single. Até hoje, eles venderam 12 milhões de álbuns no mundo todo, ganharam quatro indicações ao Prêmio GRAMMY® e fizeram história alcançando 14 sucessos entre os Top 10 na Hot AC – o máximo de qualquer artista na história.

Sobre o Tenacious D

A banda Tenacious D tornou-se famosa quando eles estrelaram sua própria série de TV na década de 1990. Em 2001, eles lançaram o primeiro álbum com o single “Tribute”, que alcançou as paradas americanas. Depois de conquistarem o público com seu álbum, Jack Black e Kyle Gass interpretaram-se no cinema para contar a história de sua carreira musical. Produzido por Ben Stiller, o filme “Tenacious D: Uma Dupla Infernal” foi lançado em 2006. A trilha do filme alcançou as primeiras posições na “BillBoard 200” na época. A banda Tenacious D ganhou um Grammy por Melhor Apresentação de Hard Rock em 2015 e foi indicada para Melhor Álbum de Comédia em 2012. As músicas da banda Tenacious D contam com uma apresentação teatral, debatendo temas que vão desde política até os anos de adolescência da dupla. A banda é influenciada por grupos de rock clássicos tais como The Who e Led Zeppelin.

Sobre a H.E.R.

Mesmo antes de revelar sua verdadeira identidade, a cantora foi elogiada por artistas e críticos. O trabalho “H.E.R Vol. 1” estava disponível nas plataformas em 2016 impressionando o público; a faixa “Losing” esteve nas paradas americanas na categoria Melhor Singles de R&B Soul e teve mais de 14 milhões de visualizações no Youtube. A cantora, que assinou seu primeiro contrato com uma gravadora quando tinha 14 anos, agora tem mais de 5 EPs, sendo que o mais recente é “I Used to Know Her: Part 2”. Com uma carreira cercada de mistérios, o trabalho de H.E.R. já foi reconhecido até mesmo pela cantora Rihanna, com quem ela fez um vídeo em sua mídia social com um dos singles da artista em segundo plano.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo