Rock in Rio 2017 traz máscaras de realidade aumentada no Facebook e transmissões ao vivo dos bastidores do festival

Avatar

A edição deste ano do Rock in Rio contará com ações exclusivas com o Facebook, trazendo quatro máscaras de realidade aumentada e 11 molduras para a câmera do Facebook, além de transmissões ao vivo dos bastidores e das atrações na Cidade do Rock.

Inspiradas no festival, o Rock in Rio criou as primeiras máscaras no Brasil utilizando o AR Studio, uma ferramenta criativa de realidade aumentada que integra a Camera Effects Platform do Facebook. O AR Studio permite que artistas e desenvolvedores criem suas próprias experiências de realidade aumentada para a Câmera do Facebook, como molduras animadas, máscaras e efeitos interativos que respondem ao movimento e às ações dos espectadores durante transmissões ao vivo.

As máscaras, que podem ser usadas por duas pessoas simultaneamente e trazem novos efeitos de acordo com o movimento, já estão disponíveis para as pessoas que curtirem a Página do Rock in Rio no Facebook. As molduras, com diferentes temas, serão liberadas durante os dias do festival. A primeira, “Hoje é dia do Rock, bebê”, faz referência à famosa frase. Para usar, basta deslizar a tela do app do Facebook para a direita e encontrar as novas opções ou acessar os links abaixo. Elas poderão ser usadas em fotos e vídeos, assim como em transmissões ao vivo, e compartilhadas no Feed de Notícias, Direct ou Stories do Facebook.

O Rock in Rio ocupará este ano um espaço de 300 mil metros quadrados com 8 palcos e mais de 200 artistas. Como parte da ação, durante todos os dias, uma equipe dedicada ocupará a Cidade do Rock para trabalhar na produção de vídeos, inclusive em 360º, que serão exibidos pela Página oficial do Rock in Rio no Facebook e possibilitará vivenciar a experiência do evento de diferentes formas.

Os conteúdos em vídeo irão captar momentos como a abertura dos portões, espaços e atrações espalhadas por toda Cidade do Rock e os bastidores dos palcos Mundo, Sunset, Game XP, Rock Street, Rock District e Eletrônico. As máscaras e os vídeos serão desenvolvidos pelo Rock in Rio com a produtora VOCS, especializada em audiovisual.

In the news
Carregar Mais