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Rio2C anuncia sua programação completa

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Voltado a profissionais e entusiastas de audiovisual, música, mídia, ciência e tecnologia, o Rio Creative Conference terá como principais convidados os criadores da aclamada série Black Mirror, Charlie Brooker e Annabel Jones, e será aberto pelo Netflix Chief Content Officer, Ted Sarandos

A segunda edição do Rio2C, sucessor do RioContentMarket – o mais importante encontro de negócios do setor audiovisual no Hemisfério Sul ao longo de sete edições –, anuncia sua programação, com a participação de mais de mil convidados, entre palestrantes, executivos e artistas. Os destaques da conferência incluem Charlie Brooker e Annabel Jones, criador e produtora da premiada série britânica Black Mirror, ganhadora de 7 Emmys (2012, 2017 e 2018); o guitarrista, compositor e arranjador Heitor TP, ganhador do Emmy e do Grammy, e autor de diversas trilhas sonoras de sucessos; Louis Black, co-fundador do jornal “The Austin Chronicle” e co-idealizador e diretor do SXSW, maior festival de inovação e criatividade do mundo; além de apresentações de startups como Memphis Meats, BrainQ e Hyperloop TT, que prometem revolucionar os setores de alimentação, saúde e transporte.

Nesta edição, o evento se divide em três campos – Mercado, Conferência e Festival. Enquanto os dois primeiros são voltados primordialmente para profissionais da indústria criativa, o último oferece uma série de experiências destinadas a estudantes, universitários e jovens recém-formados ávidos por inspiração, informação e relacionamento.

“A repercussão da primeira edição foi tão positiva que nos motivou a fazer em 2019 um evento ainda maior e cheio de novidades, com a criação novos espaços: a Casa das Marcas, dedicada a discussões na área de conteúdo para marcas, o BrainSpace, voltado à neurociência e a sua interseção com a criatividade. E para fechar cada dia, quando o sol se pôr, teremos uma programação especial com o Rio2Night, que permitirá uma troca ainda maior entre os participantes. Sem sombra de dúvidas, o Rio2C 2019 será imperdível”, aposta Rafael Lazarini, criador e CEO do evento.

“Depois do enorme salto que demos entre o RioContentMarket e o Rio2C, ampliando o escopo do evento, neste ano a divisão entre Conferência, Mercado e Festival oferece conteúdos para diferentes públicos e seus interesses no evento, além de conectar todos num mesmo espaço para convivências criativas e de negócios”, conta Carla Esmeralda, responsável pela curadoria do audiovisual e a direção geral de conteúdo do projeto.

AUDIOVISUAL

Um dos pilares do Rio2C, o audiovisual reunirá alguns dos maiores nomes do setor no Brasil e no mundo. Além de Charlie Brooker e Annabel Jones, da série Black Mirror – que serão entrevistados no PrimeTime da primeira noite do evento por Peter Friedlander, VP Original Series da Netflix –, Ted Sarandos, Chief Content Officer (CCO) da Netflix, e responsável pelas produções originais da plataforma, fará o Rio2C Opening Keynote. Também confirmaram presença o vencedor do Oscar® Aron Warner, produtor e produtor executivo dos 4 filmes que compõem a franquia Shrek; a diretora e produtora Betsy West, vencedora de 21 Emmys e nomeada esse ano ao Oscar® de melhor documentário com RBG; Roberto Rios, Vice-Presidente Corporativo, Produções Originais da HBO Latin America; Nina Hahn, SVP Production & Development, da Nickelodeon International; Glória Perez, Fernando Coimbra e Bráulio Mantovani, no painel “O Cérebro no Centro da Narrativa”, e João Mesquita, CEO da Globoplay, para citar alguns dos nomes que participam dos 61 painéis.

Em pauta, assuntos como narrativas para diversos tipos de plataforma, criação e desenvolvimento, direção, fotografia, o gênero comédia, VOD, inteligência artificial, big data, blockchain, políticas públicas para o audiovisual, leis de incentivo e comercialização do audiovisual para o mercado internacional. Uma novidade do Rio2C 2019 é o Business Hall, espaço exclusivo profissionais do audiovisual, em uma área privilegiada da Cidade das Artes. Com acesso apenas para credenciais Industry e Industry+, a nova área oferece amplos lounges para networking, com objetivo de promover a maior interação entre produtores de conteúdo e os executivos da indústria. No Business Hall também serão realizadas as Rodadas de Negócios, o Pitching do Audiovisual e completam o espaço salas privativas para patrocinadores e expositores.

Produtores, realizadores e criadores do audiovisual defendem projetos de séries, programas ou filmes – documentais, factuais, ficcionais ou infantis – em pitchings perante uma banca composta por importantes nomes do mercado, bem como uma plateia de compradores do mundo inteiro, ou em rodadas de negócios individuais previamente agendadas pela organização do Rio2C.

Este ano, são mais de 400 players confirmados, dentre eles 34 empresas internacionais que estarão pela primeira vez no evento, como os executivos da BBC, Blue Spirit, Canal+/Studio Canal, Caracol Television, Channel 4, RAI – Fiction, Sony Music Entertainment, Televisa, UR, TOEI Company.

INOVAÇÃO

Serão ao todo 24 painéis com 86 participantes para falar sobre as inovações revolucionárias nas áreas de transporte, alimentação, saúde, agricultura, mobilidade, comércio, educação, finanças, bem-estar e entretenimento. Eletrodomésticos inteligentes, digitalização do dinheiro, carne produzida diretamente das células animais (dispensando a criação e abate de rebanhos) e inteligência artificial serão alguns dos temas abordados. Já estão confirmados na grade de palestras Ricardo Penzin, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Hyperloop Transportation Technologies (HTT), empresa que está desenvolvendo um sistema de transporte de carga e passageiros de alta velocidade, em cápsulas dentro de tubos a vácuo; Maria Occarina, Diretora de Marca e Criação da Memphis Meat, que recebe investimentos de Bill Gates, Richard Branson e Cargill para lançar em breve no mercado a carne produzida a partir de células animais; e Yael Djemal, Diretora de Produto da BrainQ, que está desenvolvendo um software para tratar desordens neurológicas de forma inovadora e não-invasiva.

Haverá um debate aberto sobre as macrotendências de inovação, seus principais temas e seus possíveis impactos em diferentes setores. No futuro, quais tecnologias serão parte de nosso dia-a-dia de tal forma que não seremos capazes de imaginar a vida sem elas? Misture inteligência artificial, nanotech, biotech, blockchain, big data, internet das coisas, e mídias imersivas numa previsão de cinco anos no futuro. Vamos conversar sobre como poderemos e deveremos nos moldar às transformações que virão e como grandes empresas poderão colaborar de forma positiva com esse futuro que está emergindo.

“Nossa curadoria quer provar a tese de que no futuro todas as empresas serão empresas de tecnologia”, resume Bernardo Zamijovsky, curador da área de inovação. “Tudo estará cada vez mais interligado. O coração dessa mudança é a conectividade, os produtos virando serviço, como os eletrodomésticos inteligentes, as empresas se tornando digitais, com as facilidades de armazenamento na nuvem. São mudanças muito grandes, como a computação quântica e o 5G, que irão gerar transformações drásticas e impactar a todos de alguma forma, afetando inclusive a geração de empregos. É um assunto que, havendo ou não essa consciência, interessa rigorosamente todo mundo”.

MÚSICA

O guitarrista, compositor e arranjador brasileiro Heitor TP ficou conhecido internacionalmente quando integrou a banda inglesa Simply Red de 1988 a 1996. De lá para cá, o músico se tornou um respeitado compositor de trilhas sonoras em Hollywood, assinando trabalhos como Meu malvado favorito, Minions 1 e 2, Os Smurfs, Os Garotos da minha vida, Simplesmente Complicado, entre muitos outros. Vencedor de um Grammy, como arranjador em um trabalho do astro inglês Sting, Heitor falará sobre suas trilhas pela primeira vez no Brasil.

O produtor e diretor KondZilla é outro nome de destaque no evento. Fundador do maior canal brasileiro do YouTube e o terceiro do mundo, com 22 bilhões de views e 45 milhões de inscritos, Konrad Dantas nasceu em uma favela no litoral paulista e hoje coordena uma holding de comunicação que inclui o selo KondZilla Records – responsável pelas carreiras de músicos famosos como Kevinho, MC Kekel, Dani Russo e MC Guimê –, a KondZilla Filmes, KondZilla Wear, e ainda criou, ao lado de Guilherme Quintella e Felipe Braga, Sintonia, série original da Netflix, que tem previsão de estreia para este ano. Ele fala sobre sua trajetória, sua visão de negócios e a música na internet.

Nos painéis sobre o assunto serão abordados temas que vão do Rock in Rio, ao negócio dos musicais no Brasil, passando por aspectos jurídicos do entretenimento ao vivo no país, a importância das rádios no desenvolvimento das carreiras dos novos artistas e a potência da música urbana, através das favelas e periferias.

Na parte dedicada a profissionais da música, artistas e bandas selecionados previamente pela curadoria do Rio2C se apresentarão ao vivo diante de uma comissão formada por 20 nomes – entre especialistas, produtores, jornalistas e programadores de rádio e TV do setor –, além de uma plateia de executivos do mercado fonográfico e do show business. Os projetos escolhidos ainda serão contemplados com a exibição de videoclipes e inclusão de músicas na playlist do evento.

“O Pitching Show do Rio2C pretende ser uma grande porta para novos artistas. Na Comissão da Música temos grandes profissionais do meio musical com cargos hoje capazes de mudar a vida de um artista”, explica o músico e compositor Zé Ricardo, responsável pela curadoria musical do evento. “Acho que esse é o grande destaque da parte de música do Rio2C, porque não há no Brasil um lugar onde o artista possa fazer um pocket show em ótimas condições de som e palco para os profissionais do setor que precisam saber que ele existe”, continua.

NEUROCIÊNCIA

Uma das grandes novidades desta edição fica por conta do BrainSpace, área dedicada a novas percepções sobre o funcionamento do cérebro humano e novas oportunidades de se entender um grande conjunto de funções mentais – da tomada de decisões à criatividade expressa nas artes, ciências e tecnologia.

“A expectativa do BrainSpace é proporcionar ao público uma imersão no que há de mais fascinante nas pesquisas sobre o funcionamento do cérebro humano e como as tecnologias vigentes são capazes de potencializar a percepção e interação entre os indivíduos e entre humanos e máquinas”, explica o neurocientista Stevens Rehen, curador do espaço e uma das maiores autoridades do país em pesquisas com células-tronco.

Entre os confirmados, estão o designer biomédico e artista Alan Macy, fundador da Biopac Systems; Sidarta Ribeiro, diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Fernanda Moll, presidente do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino; e Ronald Fischer, diretor do Laboratório de Evolução da Mente, Corpo e Cultura da Universidade de Victoria, na Nova Zelândia, entre outros.

MARCAS

As marcas por sua vez terão uma participação ampliada na edição de 2019 do Rio2C. Além do Summit, realizado no primeiro dia da Conferência em parceria e co-curadoria com o Meio & Mensagem, o evento passará a contar, durante toda a sua extensão, como uma nova área de conteúdo dedicada exclusivamente as temáticas e tendências relacionadas as marcas e ao mercado publicitário, a Casa das Marcas.

A definição dos temas do Summit leva em conta também todo o espírito do tempo em que vivemos, uma vez que as marcas, como influenciadoras e difusoras culturais, precisam saber a hora e, principalmente, o tom adequado para entrar nas conversas que sejam pertinentes ao seu posicionamento e à expectativa da sociedade. Na lista de convidados, estão líderes da indústria da comunicação, executivos-chefes de marketing das principais empresas do país e, principalmente, os profissionais que estão fazendo a diferença colocando a mão na massa para valer no dia a dia de suas empresas.

“Não nos interessa divagar em torno de buzzwords, palavras e tendências da moda. Queremos levar para os palcos do Summit o que realmente está acontecendo no dia a dia das agências, veículos, marcas e empresas inovadoras, com soluções. Mais verdade, menos bullshit”, comenta Jonas Furtado, Diretor de Conteúdo do Meio & Mensagem.

A Casa das Marcas aprofunda e explora a intersecção entre a publicidade, o marketing e o entretenimento, explora o futuro do marketing e da comunicação, trazendo para o Rio2C os maiores especialistas, criativos e executivos do mercado. Keynotes e palestras fazem um mergulho no promissor universo de conteúdo para marcas, num ambiente propício para negócios, conhecimento e relacionamento. E inicia a programação de cada dia com sessões sobre o Futuro, onde especialistas falam sobre internet das coisas, hiperconexão, big data, realidade estendida, inteligência artificial, blockchain e muito mais. Nesses slots, os participantes descobrem por que a inovação se tornou vital e são levados por uma jornada que mostra os impactos da tecnologia nos modelos de negócios, sociedades e pessoas. Entre os grandes nomes confirmados para a Casa das Marcas destacam-se Pj Pereira, top CCO na Adweek’s Creative 100, reconhecido pelo “Creativity 50,” e nos 4A’s 100 Pessoas que Tornam a Publicidade Incrível; Joanna Monteiro, ganhadora de 40 Leões no Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix na categoria Mobile. Integra o seleto grupo dos 10 diretores de criação mais premiados do mundo, e foi considerada a mulher mais criativa na publicidade mundial pela Business Insider; Louis Black, co-idealizador e diretor do SXSW – maior festival de inovação e criatividade do mundo, e cofundador do jornal The Austin Chronicle, e Magoz, designer e ilustrador de marcas como Apple, The New York Times, We Transfer, Vodafone, SEAT, El País, El Mundo, Billboard, entre outros. Recebeu prêmios em todo o mundo, incluindo o Society of Illustrators of NY e o American Illustration Awards.

O espaço recebe ainda executivos de algumas das empresas mais inovadoras do mercado para falar sobre temas como Marketing Experience, Real Time, Diversidade criativa, Comunidades Criativas, Dados, Influenciadores, eSports e muito mais, entre eles Ricardo Dias, VP de Marketing da Ambev; Bárbara Bono, Head de Conteúdo e Criação da FCA Fiat Chrysler Automobiles Latam; Beatriz Botessi, Diretora de Marketing e Comunicação da Coca-Cola; Anna Carolina Teixeira, Diretora de Marketing de Snacks da PepsiCo; Eduardo Picarelli, Marketing Director – Mainstream Brands, Brand experience and Sponsorship da Heineken e Sandra Jimenez, Head de Música da LATAM, YouTube e Google Play Music.

FESTIVAL

Nos fins de semana, o Rio2C abre suas portas para o público em geral com uma série de atrações. A programação, batizada de Festivalia, inclui shows de música, experiência de realidade virtual, palestras, bate-papos, oficinas com profissionais da indústria criativa e encontros nos bastidores dos fãs com seus ídolos. O Porta dos Fundos fará um Writer’s Room ao vivo, com Fábio Porchat, Antonio Tabet e Ian SBF; profissionais do audiovisual falam sobre a arte da fotografia, da edição e da trilha sonora. Amora Mautner e Maria Camargo estarão presentes para discutir a Arte da Narrativa – da escrita à construção da obra audiovisual.

No âmbito musical, o Rio2C abre suas portas para os novos talentos da cena musical com shows em três diferentes palcos.

A Orquestra Petrobras Sinfônica interpreta um repertório de bandas indies que participaram do Queremos! Festival: MGMT, Franz Ferdinand, Tame Impala, Belle and Sebastian, Wilco, Vampire Weekends, Phoenix, XX, Two Door, Jose Gonzales, Edward Sharpe e Vance Joy.

O Festivalia inclui ainda o XR Arcade, uma imersão no mundo da realidade virtual em que serão exibidos conteúdos produzidos pelos mais importantes estúdios do Brasil e do mundo.

EXPO

Mais nova área do Rio2C, a EXPO é um espaço de conteúdo e ativações de marcas e parceiros que ocupa o térreo da Cidade das Artes com temas fundamentais sobre Audiovisual, Inovação e Música.

Nesta primeira edição, o espaço conta com uma programação exclusiva de XR e Games – com curadoria do XRBR e Ring – workshops, painéis e keynotes, que dissecam o mercado desde a concepção de um game design document até desafios de pós-produção e entretenimento imersivo. Nomes como Doede Holtkamp, head do VR Days, e Elbert Perez, Co-Founder e CTO da Doghead Simulations, marcam presença no espaço, assim como as empresas Unity e Unreal. Além de conteúdo, o espaço XRBR oferece quatro domos com experiências de realidade virtual e aumentada, sendo um deles com curadoria da VR Days, trazendo as melhores experiências em realidade virtual da empresa holandesa.

A EXPO recebe também o Grupo Globo – que reúne Globo, Globosat, Globo Esporte, GloboPlay e Som Livre – em um único espaço, para experiências e programação com roteiristas, diretores, cenógrafos, figurinistas, além de pocket shows com artistas da Som Livre. Destaque para A arte de… improviso com Fernando Caruso, Figurino com Marie Salles, Cenografia com May Martins e Narrativa e Música com Marcel Kein.

O Espaço Sebrae aproxima o mercado audiovisual dos players em encontros com os canais e traz importantes debates de inovação como Economia Criativa na Periferia, IP de Games e TI, Transformação Digital e o DNA Vuca. Entre os presentes, estão Lucas Foster, fundador e Diretor Executivo do Project Hub; Marcello Coltro, VP Sênior de Marketing, Digital e Criação da E! Entertainment Television; Zico Goes, VP, Conteúdo e Desenvolvimento da Fox Networks Group; e German Carmona, Marketing Manager da GOL Airlines.

O BNDES oferece painéis voltados a investidores e empresários com apresentação de case studies e modelos de sucesso e apresenta o projeto Garagem, programa de aceleração de startups do Banco, além de atendimento e demonstração de produtos e programas destinados ao setor de economia criativa.

Semp TCL, Firjan, SPCine, Grupo Band, SBT e Canal Like compõe o espaço com experiência e ativações.

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LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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