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Rio de Janeiro recebe o principal evento de Turismo de Negócios do Brasil

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O ESFE-RJ (Encontro do Setor de Feiras e Eventos Rio de Janeiro) reunirá 90% do PIB da área de feiras e eventos corporativos para discutir os novos rumos do segmento da cidade carioca, após a realização dos jogos Olímpicos. Ao todo serão mais de 500 líderes empresariais

No dia 30/08, um dos principais cartões postais do mundo, recebe o ESFE-RJ (Encontro do Setor de Feiras e Eventos Rio de Janeiro) que contará com a participação de 90% do PIB, do setor de feiras e eventos corporativos, para discutir os novos rumos do segmento. Promovido pelo Grupo Radar, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, o ESFE-RJ tem como foco reativar a cidade carioca como destino para novos eventos, mostrando que ela esta preparada para receber bem este perfil de público, cada vez mais exigente. O ESFE-RJ será realizado no Hotel Royal Tulip São Conrado.

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o evento contará com a participação de 500 líderes empresariais. No caso, executivos e formadores de opinião que inclui: promotores de feiras, dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de eventos, marketing e live marketing, hosted buyers, gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo, além de autoridades da cidade do Rio de Janeiro.

“Para nós, é um privilégio receber o ESFE que já está estabelecido em São Paulo, com 11 edições na capital paulista. O Rio de Janeiro tem forte vocação para a realização de eventos e está é a nossa estratégia para o futuro da cidade, com o término dos jogos olímpicos. Este é o momento para pensarmos e formularmos na sustentabilidade do nosso mercado”, afirma Michael Nagy, diretor comercial do Rio Convention & Visitors Bureau.

De acordo com Octavio Neto, CEO do Grupo Radar e idealizador do evento, “a vocação turística que a cidade tem é inegável, tornando-a conhecida mundialmente como a Cidade Maravilhosa. Porém, além de ser destino para o turismo de lazer, o Rio de Janeiro também marca presença como polo de eventos e turismo de negócios”. E está é a proposta do ESFE-RJ promover novos projetos e, consequentemente, movimentar o mercado de trabalho. Afinal, trata-se de um segmento promissor e apesar do cenário econômico, o setor tem conseguido gerar uma média de 7,5 milhões postos de trabalho diretos, indiretos e terceirizados, segundo dados do Ministério do Turismo.

 

Mercado aquecido

Ranking internacional

Nos últimos 10 anos o número de eventos internacionais no país cresceu 400%, passando de 62 para 315 por ano. Atualmente, são 54 cidades brasileiras, sendo que há uma década eram apenas 22, ou seja, um aumento de 154%. Com esta expansão o Brasil já é considerado um dos dez maiores organizadores de eventos internacionais do mundo, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA).

Economia aquecida

Com crescimento médio de 14% ao ano, ainda de acordo com Ministério do Turismo, o mercado de eventos movimenta uma média de R$ 209,2 bilhões, ou seja, 4,32% do PIB. E segundo o The Global Business Travel Associaton (GBTA), o Brasil é o oitavo maior mercado de viagens corporativas no mundo, com possibilidades reais de crescimento. Destacando que o turista de M.I.C.E. (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras) gasta uma média de US$ 329,39 por dia, quatro vezes mais que o turista de lazer.
Programação: O ESFE-RJ trará dois painéis de debate, em formato de mesa redonda, com foco nos assuntos relacionados aos desafios, tendências e oportunidades do setor.

09h00 às 09h30 – Credenciamento e Welcome Coffee.
09h30 às 11h30 – Painel FEIRAS com debate.
· Abdala Jamil Abdala (Francal Feiras)

· Armando Arruda Pereira (UBRAFE)

· Carlos Adan (Kronberg)

· Fatima Facuri (Open Brasil Eventos/ ABEOC-RJ)

· Fernando Horta (CC Sulamérica)

· Jean-François Quentin (UBM Brazil)

· Juan Pablo de Vera (Reed Exhibitions)

· Marco Basso (Informa Group)

· Milena Palumbo (Gl Events/Riocentro)

· Romano Pansera (Promovisão)

· Varinia de Moraes Cantaux (Red Star Events Brasil)

· Victor Montenegro (IBP/Rio Oil & Gas)

11h30 às 13h00 – Coquetel Network na área de relacionamento.
13h00 às 14h30 – Almoço.
15h00 às 17h00 – Painel M.I.C.E.
· Alexandre Sampaio (CNC – FBHA)

· André Marini (RioEventos)

· Celio Ashcar Jr. (AMPRO/AktuellMix)

· Celso Santi (Programasom)

· Edmar Bull (ABAV Nacional)

· Kito Mansano (Rock Comunicação)

· Magda Nassar (Braztoa)

· Marco Ferraz (CLIA-ABREMAR)

· Michael Nagy (Rio CVB)

· Nilo Sergio Felix (Secretaria de Turismo do Estado do RJ)

· Toni Sando (UNEDESTINOS)
17h00 às 18h00 – Coquetel de encerramento.

Além dos debates, o ESFE-RJ irá homenagear alguns profissionais e lideranças do setor público e privado do Rio de Janeiro.
· Carlos Arthur Nuzman – COB
· Eduardo Paes – Prefeitura do Rio de Janeiro
· Sintia Gomes – Sheraton Grand Rio Hotel & Resort
· Mario Carvalho – TAP
· Alexandre Sampaio – CNC/FBHA
· Michael Nagy – Rio Convention & Visitors Bureau
· Fernando Horta – Centro de Convenções SulAmérica
· Washington Barros Jr. – BBC Chartering
· Bernardo Medrado – Hill-Rom International
· Érica Saião Caputo – BR Distribuidora
· Fátima Facuri – OPEN BRASIL Eventos / ABEOC-RJ
· Ricardo Amaral – Empresário
· Roy Taylor – Mercado & Eventos
· Milena Palumbo – Riocentro – Exhibition & Convention Center (GL events)

Serviço:
Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE-RJ)
Quando: 30 de agosto 2016
Onde: Royal Tulip São Conrado
Endere̤o: Av. Aquarela do Brasil, 75 РṢo Conrado, Rio de Janeiro.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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