Renata Brasil se junta ao time de Marketing do Itaú para reforçar agenda de transformação

Avatar

O Itaú Unibanco contratou a executiva Renata Brasil para assumir as áreas de Marketing Institucional e Atacado do banco incluindo as unidades internacionais. Renata se reportará diretamente a Eduardo Tracanella. Entre 2019 e Abril 2020, Renata atuava como Diretora de Criação e Comunicação na Hypera Pharma, sendo responsável também pela estrutura inhouse conhecida como MY Agência. Em meio à pandemia, Renata teve uma transição remota entre as duas empresas e uma integração virtual no banco.

“Conheço a Renata há muito tempo e sempre quis tê-la em nosso time. Ela tem um perfil raro que combina uma ampla experiência nos mais diversos mercados, atuando como agência e anunciante e combinando uma forte visão estratégica com capacidade de execução que poucas vezes vi igual”, comenta Tracanella.

Com mais de 20 anos de experiência nos segmentos B2C e B2B em diferentes mercados da América Latina, seu grande desafio será o de contribuir com a forte agenda de transformação do marketing do banco. “Minha admiração pela marca Itaú e relação com o banco não vem de hoje. Já tive a oportunidade de interagir e estar bem próxima ao Itaú durante minha passagem pela Africa em momentos importantes como, por exemplo, a fusão do Itaú com o Unibanco. Agora chego num momento muito relevante para o setor e espero que eu possa contribuir com as transformações estratégicas que o time de marketing já vem conduzindo brilhantemente nos últimos meses. O Itaú tem uma das marcas mais valiosas da América Latina e por isso é nosso dever seguir evoluindo e reforçando nosso papel socioeconômico no Brasil e na região”, afirma Renata.

“Estamos transformando o marketing do banco, implementando um novo jeito de trabalhar e consolidando uma proposta de valor ambiciosa. Temos um time de lideranças espetacular e ter a Renata à bordo é mais um passo importante nessa direção”, complementa Tracanella.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais
%d blogueiros gostam disto: