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Rede Snack adquire Amazing Pixel

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Esse é a primeira e mais significativa aquisição de uma empresa brasileira no mercado de social vídeo

A Snack, rede multiplataforma brasileira de social vídeo, dos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, anuncia a compra da Amazing Pixel, uma rede também multiplataforma de social vídeo, até então comandada por um dos seus fundadores, o publicitário Guga Mafra.

O valor da operação é estimado em 12 milhões de reais. É a primeira vez no mercado de social vídeo que uma empresa brasileira faz a aquisição de um concorrente. Segundo Nelson Botega, sócio fundador e CEO da Snack: “Isso demonstra a vitalidade de nosso setor. O mercado de social vídeo está crescendo no volume de investimentos e em relevância para audiências e anunciantes. A compra da Amazing Pixel pela Rede Snack é um marco que exemplifica bem isso”.

Com a aquisição, a Snack consolida-se como a maior rede de social vídeo brasileira e independente da América Latina, totalizando 71 canais, 62 milhões de inscritos e 210 milhões de views por mês.

A Amazing Pixel é uma das empresas pioneiras no mercado de social vídeo. Foi fundada por Guga Mafra em conjunto com Deive Pazos e Alexandre Ottoni, também fundadores do site Jovem Nerd, que já haviam deixado a empresa no começo de 2017. Em apenas quatro anos de existência a Amazing Pixel se tornou uma eficiente operação de conteúdo e publicidade, atuando de maneira rápida, enxuta e lucrativa. Criou uma relação de transparência e parceria exemplar com os canais afiliados. É reconhecida por clientes pela excelência e rapidez na entrega de projetos e pelo envolvimento dos criadores de conteúdo nos projetos de publicidade que sempre proporcionam resultados significativos. Tem em seu portfólio alguns dos maiores e mais icônicos canais em diversos segmentos, como Galo Frito, 5 Alguma Coisa, Venom Extreme, Canal do Monark, Gaveta Show, Cozinha de Jack, entre outros.

Pela relevância entre anunciantes e comunidade de criadores, a marca Amazing Pixel será mantida, bem como todo o corpo de colaboradores. “A Amazing Pixel ficou conhecida por sua missão como aceleradora de canais, com um compromisso muito forte de apoiar e desenvolver os criadores de conteúdo em vídeo. Esse espírito será mantido.”, afirma Vitor Knijnik, sócio-fundador da Rede Snack.

A partir de agora, a Amazing Pixel compartilhará a estrutura da Rede Snack e suas duas unidades de negócios (Snack Entertainment, Snack Brands), que disponibilizam comercialização e gerenciamento para os canais, área de desenvolvimento e produção de séries originais multiplataforma, serviços de criação, produção, mídia e inteligência audiovisual digital para agências e marcas.

“Sempre vi muitos pontos similares na forma da Snack e da Amazing Pixel atuarem. Acredito demais no poder de sinergia das duas marcas. A Snack tem uma poderosa capacidade de produção que vai beneficiar os canais e clientes atuais da Amazing Pixel que, por sua vez, traz sua velocidade, metodologia comercial e um portfólio de canais extremamente forte e integrado. Com essa aquisição, as duas marcas passam a ter uma oferta completíssima para o mercado”, afirma Guga Mafra.

A empresa passará a ser dirigida pelos dois sócios da Snack. Guga Mafra deixa o cargo de CEO mas se mantém como consultor da Amazing Pixel, função que vai exercer remotamente dos Estados Unidos, onde mora, e de onde se dedica também a outros negócios como o seu podcast, o Gugacast: “O Gugacast cresceu muito, fomos o podcast mais ouvido do Spotify e o sexto da Apple Podcasts em 2017. Vamos lançar dois livros e mais alguns produtos no próximo semestre” revela.

Em agosto próximo a sinergia dessas marcas ocupará o mesmo espaço na nova sede da Rede Snack que terá três estúdios, um deles para live streaming ready.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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