Rede Nutricar lança modelo de conveniência “Micro Market” em condomínios residenciais

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Cada vez mais o cliente busca praticidade e inovação. Em tempos de mudanças relevantes no comportamento do público em geral por conta do isolamento social, uma simples ida ao supermercado se tornou, para muitos, motivo de stress.

Pensando nisso, a Nutricar, empresa líder no segmento de alimentação no ambiente corporativo, decidiu antecipar o plano de expansão de negócios com ênfase no atendimento em condomínios residenciais, dando um salto gigante no mercado. À frente da tendência das vending machines de autoatendimento pela conveniência 24h por dia para mais de 400 empresas como XP Investimentos, Unilever, Amazon, Quinto Andar e Rede Dor São Luiz, registrou o faturamento de 25 milhões em 2019. Enquanto os espaços corporativos não têm a retomada, a rede avança agora no setor imobiliário residencial.

Atuando há 06 anos em São Paulo, a Nutricar acaba de implantar seu primeiro “Micro Market” 24hs em um condomínio no Brooklin em que atende não só as necessidades mais emergenciais, mas também oferece produtos diferenciados, atuando como um mini empório exclusivo aos moradores dos prédios. O Mix projetado unifica os top 10 itens mais vendidos de cada categoria de mercados, que representam 70% das vendas totais da estrutura, de forma mais otimizada, compacta e à poucos passos de distância do cliente final. Além da demanda do dia-a-dia, inclui desde massas artesanais, vinhos da Garzon, cervejas premium, azeites trufados, pipocas artesanais, combinados de sushi e temakis em atmosfera modificada, queijos, entre outros itens considerados “gourmet” e refeições saudáveis.

A tendência do mercado surgiu do comportamento do público que prefere um ambiente mais acolhedor e prático do que o formato de supermercado tradicional, visto que grandes redes já estão olhando para isso e lançaram suas versões “de bairro”.

“O conceito de mini mercado está crescendo nas grandes metrópoles, o público busca uma compra rápida e agradável. Nosso diferencial é o modelo baseado no ‘honest market’, isto é, o cliente tem zero contato humano durante a compra”, diz Bernardo Fernandes, diretor comercial da marca, que segue todas as normas de segurança e higiene na cadeia de fornecimento de produtos.

Além disso, outro diferencial da Nutricar é atender cada condomínio de forma personalizada, junto a uma equipe que prioriza não causar impacto na estrutura, se adaptando ao ambiente e transformando em um espaço inteligente. A empresa ainda agrega valor ao condomínio além do serviço gerando uma receita de 5% do valor total da venda mensal ao empreendimento, que tem investimento zero na implantação do Micro Market.

A rede Nutricar avança exponencialmente, tendo mais de 10 condomínios programados para instalação no mês de julho. Acaba de inaugurar o modelo micro market nos condomínios Fascination Penthouse e Florida Penthouse e Maria Callas.

Com o start do novo modelo de negócio, a Nutricar espera até o final de 2020 estar em pelo menos 120 condomínios em SP “Essa é nossa meta e no ritmo que estamos vendo as novas implantações, será desafiadora, porém 100% alcançável”, diz Bernardo. Rapidamente, Condomínios entram na fila da demanda de implantação revelando o potencial de crescimento, prevendo em 2 anos, a representação de 40% do faturamento.

Outras novidades irão surgir de acordo com cada demanda dos empreendimentos, por exemplo, prédios que tenham apartamentos com varanda gourmet terão no Micro Market Nutricar, uma linha selecionada por especialistas em churrasco que vão desde picanhas uruguaias até cortes premium de Wagyu, além de outros petiscos que compõem a categoria selecionados pelos melhores revendedores de SP.

http://nutricarbrasil.com.br/

https://www.instagram.com/nutricarbrasil/

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