Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Rede lança campanha de prevenção ‘Não precisa ser só em outubro, muito menos rosa’

Publicado

em

O Instituto Pello Menos, em parceria com o INCAVoluntário, quer chamar a atenção das mulheres acerca do câncer de mama e da importância da detecção precoce da doença todos os meses, o ano todo

Linfedema é o inchaço do braço que acontece devido ao acúmulo de líquido por conta de obstrução no sistema linfático. Esta é uma das principais complicações após a cirurgia do câncer de mama devido à retirada de linfonodos da axila e atinge uma parcela significativa de mulheres que estão em tratamento, afetando o físico, social e emocional delas. Geralmente causa incômodo no braço, com sensação de peso e, às vezes, dor. Além disso, pode afetar as atividades no trabalho, domésticas, de lazer e a qualidade de vida.

Segundo dados do INCA – Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e correspondendo a 22% dos casos novos a cada ano. Os tratamentos para evitar o linfedema no pós-operatório ou após a radioterapia, exigem a compra de produtos básicos, que não são acessíveis para muitas mulheres de baixa-renda. A prevenção pede que a paciente evite qualquer tipo de lesão nos braços – que pode desencadear um processo infeccioso -, sendo necessário o uso de produtos como protetor solar e repelente durante toda a recuperação.

A empresária Regina Jordão, CEO e fundadora do Pello Menos, rede especializada em depilação feminina à cera, viu essa dificuldade e criou uma iniciativa com o INCAVoluntário para distribuir kits de prevenção ao linfedema. O custo dos itens, que soma mais de 80 reais, é custeado pela voluntária para prevenção de ferimentos nos braços e mãos, com luvas para serviços domésticos, creme e afins. Hoje são distribuídos mensalmente 40 kits para mulheres que são encaminhadas ao INCAVoluntário.

Dessa parceria, surgiu também a campanha “Não precisa ser só em outubro, muito menos só rosa”, que tem o objetivo de chamar a atenção das mulheres acerca da problemática do câncer de mama no Brasil, e a importância da detecção precoce da doença. “Procurei o INCAVoluntário para iniciar uma campanha de outubro rosa na minha empresa. Lá descobri a dificuldade que eles tinham em montar os kits para prevenção do linfedema e senti que precisava ajudar nesse sentido. Hoje, se discute muito sobre esse tipo de câncer no mês de prevenção, porém, as pessoas se esquecem o quanto é importante manter ativa essa informação, vendo que a prevenção precoce pode salvar muitas vidas”, comenta Regina.

Segundo Angélica Nasser, responsável pelo INCAVoluntário, é muito comum as mulheres se sentirem inválidas no processo de recuperação da doença e os kits surgem como um carinho para que elas retornem às suas atividade normais de forma segura. “Nós precisamos orientar essas mulheres a como voltar às suas atividades normais. Durante o tratamento a mulher não se torna incapazes de desempenhar as suas funções normais, mas são necessários os cuidados.” explica.

Além disso, é importante que a prevenção seja iniciada o mais rápido possível, com o acompanhamento da fisioterapia e com os cuidados com o braço, evitando a exposição ao calor, ferimentos, picada de insetos, pois podem aumentar o risco de desenvolver o inchaço e infeccionar.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo