Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Rede Applebee`s Brasil anuncia parceria com agência Verbo Comunicação

Publicado

em

A rede Applebee´s Brasil comemora 13 anos no mercado brasileiro e vem trazendo, dentro do conceito There´s Always a reason to celebrate, parceiros para agregar em suas estratégias de comunicação e posicionamento. “Escolhemos a Verbo Comunicação para cuidar de nossa marca por ser uma agência que, além de ter uma expertise de 15 anos e envolvimento com empresas significativas, busca sempre por inovação e faz acontecer ”, disse Hermelindo Fuglini, responsável pelo Marketing do Applebee´s. A Central de Comunicação continuará responsável pelas ações estratégicas, RP e relacionamento com a mídia.

Com a parceria, Fuglini acredita que conseguirão atingir os objetivos da marca. “Esperamos ser protagonistas dessa história aqui no Brasil. Temos um plano de expansão que precisamos cumprir, além de posicionar melhor a marca e introduzir o conceito de que o Applebee´s é o lugar ideal para comemorar e celebrar com pessoas especiais, como nossos clientes são para nós”.

Rodrigo Figueiredo, diretor de negócios Verbo, sabe o desafio que tem pela frente e comemora a conquista da conta. “É uma marca muito querida nos Estados Unidos e desejada pelo brasileiro; fez todas as considerações necessárias para adaptar o cardápio ao paladar e ao estilo da gastronomia que agrada o brasileiro”, ponderou. “Por ser a maior marca de casual dining no mundo, é forte e respeitada, por isso estamos celebrando com empenho. Vamos usar nossa inteligência de mercado, de mídia e nossa área de planejamento e criação para fazer o Applebee´s crescer ainda mais e conquistar espaço no coração do brasileiro”, disse Rodrigo, que estreou o trabalho lançando o novo menu, como fotos que fazem jus aos pratos da rede.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo