RecargaPay reforça posicionamento de marca

Fintech brasileira investe em anúncios digitais para apresentar serviços oferecidos

 “Bem mais fácil com RecargaPay” é o mote da série de vídeos que a fintech lança, esta semana, em seu canal no YouTube. Assinada pela agência REF+, o conceito criativo dos 12 filmes explora os serviços oferecidos pela empresa e as vantagens de cada um deles, criando um ecossistema de pagamentos digitais.

“A RecargaPay, até agora, cresceu organicamente, no boca a boca mesmo. Isso é ótimo, pois mostra que nossos clientes aprovam nosso. Quem gosta, recomenda. Mas estávamos sentindo a necessidade de fazer uma campanha para explicar todas os serviços que o aplicativo disponibiliza e sua proposta de valor. Muita gente conhece a RecargaPay somente pelas recargas, e hoje somos muito mais que isso”, explica Renato Camargo, CMO da RecargaPay.

Renato Camargo lidera o departamento de marketing da RecargaPay desde de março de 2018. Antes de integrar o time da startup, foi responsável por lançamentos de aplicativos de sucesso de grandes marcas varejistas, como o do Extra e do Pão de Açúcar. Desde então, a empresa passou a trabalhar em uma estratégia 360°, desde o awareness da marca, passando pela aquisição de novos clientes retenção da atual base e fidelidade, com nosso programa RecargaPay Prime. Para Renato, a base de clientes precisava ser ativada antes de trabalharem a marca externamente. “Recentemente ultrapassamos a marca de 10 milhões de clientes somente no Google Play, o que nos torna a maior fintech do Brasil neste canal – uma base robusta e ativa. Agora, o crescimento é para fora, de forma consolidada e com proposta de valor clara”, explica. Segundo o executivo, o foco inicial da fintech era “construir uma . plataforma completa, escalável e segura” antes de se promover para novos clientes.

 

Posicionamento

O público-alvo da empresa é consumidor final, devido à natureza do serviço oferecido e, até o momento, as ações de expansão e comunicação eram voltadas ao varejo, como as políticas de cupons para amigos e descontos por CPF. No entanto, 5 dos 12 vídeos destacam as vantagens para pequenos empresários e lojistas, que também é uma frente a ser explorada.

“A RecargaPay é a única fintech do mercado que oferece os serviços sem nenhuma taxa e ainda dá cashback em todas as transações. O aplicativo é um ecossistema completo de pagamentos que pode ser utilizado por diversos perfis de público e agora estamos investindo fortemente nessa comunicação”, declara Renato Camargo, CMO da empresa.

Os vídeos realçam a facilidade do uso do aplicativo para os serviços oferecidos, que são: recarga de celular e de cartão de transporte, transferência de dinheiro, cartão pré-pago, vales-presentes para lojas online e para corridas com o Uber, e pagamentos de contas. Vale ressaltar que cada uma dessas verticais oferece, também, cashbacks específicos.

Os vídeos, que estão disponíveis no canal do YouTube da fintech (confira aqui), têm assinatura da agência REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, e apresentam o conteúdo de maneira simples e descontraída. “A RecargaPay tem construído uma bela história, conectada com o futuro e com os jovens. E buscamos, nas nossas ideias e filmes, representar esses elementos, com uma linguagem clara, divertida e engajadora para o público da marca”, explica Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

In the news
Carregar Mais