Rappi recorre à Worldpay para rápida expansão internacional

Avatar

O unicórnio da América Latina tem melhorado as taxas de aprovações de pagamentos online e conquistado o mercado latinoamericano

A Rappi, startup colombiana de serviços de entrega, selecionou a Worldpay Inc. (NYSE: WP; LSE: WPY) como principal provedora de pagamentos, para garantir o sucesso de sua expansão internacional. Com uma taxa mensal de crescimento de 30%, a Rappi é uma das startups que mais cresce na América Latina e sua ambição é se tornar a “loja de tudo” da região.

Desde sua fundação em 2015, a Rappi se tornou a primeira startup “unicórnio” da Colômbia, com milhares de entregadores vestindo a icônica jaqueta e mochila laranja, entregando alimentos, roupas e eletrônicos a consumidores em sete países latino-americanos de bicicleta ou moto. Como forma de ampliar os negócios e atender à demanda do mercado, a Rappi selecionou a Worldpay, com base em sua cobertura internacional, para continuar a entrada em novos mercados. Ao mesmo tempo, a marca mantém a oferta de uma experiência consistentemente aos seus clientes.

A parceria com a Worldpay começou em julho de 2018 e, desde então, a Rappi aumentou as taxas de aprovação de pagamento em 10 pontos percentuais1 e reduziu pela metade os custos de processamento. Ao simplificar as operações sob um único provedor de pagamentos, a Rappi foi capaz de expandir seus negócios a um ritmo muito mais rápido, evitando as complicações de lidar com vários processadores de pagamento em cada mercado.

Os dados e insights da Worldpay sobre hábitos de consumo locais estão auxiliando a estratégia de crescimento da Rappi, permitindo que a empresa adapte seus serviços às preferências dos consumidores em cada país. A Worldpay já ajudou a Rappi a expandir suas atividades para o Brasil, Chile e o México, além de melhorar a capacidade de pagamentos em sua sede na Colômbia.

Segundo Juan Pablo Ortega, co-fundador da Rappi: “O mercado de aplicativos é extremamente competitivo – se você oferecer uma experiência ruim ao usuário, incluindo um pagamento recusado, é improvável que ele faça compras novamente. Nossa missão é facilitar a vida dos consumidores, e isso se aplica à experiência do cliente também. A Worldpay nos ajudou a oferecer a melhor experiência de compras online para nossos clientes em toda a América Latina. Com uma visão mais completa de nossos dados de pagamento e a capacidade de agir rapidamente com essas informações, estaremos melhor posicionados no sentido de continuar o crescimento em novos mercados”.

Para Juan D’Antiochia, gerente-geral da Worldpay para a América Latina, a Rappi é um ótimo exemplo para todas as empresas que buscam crescer no exterior. “Expandir os negócios pode parecer assustador para startups, mas o retorno pode ser enorme quando há a ajuda de parceiros que forneçam não apenas a tecnologia, mas também o conhecimento do mercado e insights. A Rappi teve um ano excepcional e com nossas orientações e serviços estarão prontos para atender às metas ambiciosas de crescimento na América Latina e no mundo “, concluiu o executivo.

1 Processo de pagamento inteligente é crucial para os comerciantes, uma vez que os dados gerados nas transações fornecem informações sobre os comportamentos dos consumidores, ajudando a corrigir ineficiências e melhorar o gerenciamento de fraudes. As taxas de aprovação de pagamento de comércio eletrônico são, em média, geralmente abaixo de 90%, o que pode representar milhões de dólares em receita perdida, dependendo das vendas totais.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais