Raison Pure e Market Value criam nova identidade visual para Nutty Bavarian

Com novo conceito, quiosque da marca vende 30% a mais nas primeiras semanas de aplicação; projeto de rejuvenescimento engloba mudanças na identidade visual, nas embalagens e nos pontos de venda

“Bavária em Festa”. Com este conceito, a Raison Pure e a Market Value, agências do grupo multinacional francês Team Créatif, desenvolveram conjuntamente um novo posicionamento visual para a maior rede de castanhas glaceadas do mundo, a Nutty Bavarian. O brand atelier Raison Pure é responsável pela nova identidade visual da marca e pelas embalagens reestilizadas. Já a Market Value, especializada em design e arquitetura para varejo, cuidou do visual merchandising (ambientação) da marca.

“O trabalho para Nutty Bavarian mostra a sinergia dentro do grupo Team Créatif. Duas agências com expertises diferentes se uniram para oferecer uma solução integrada ao cliente”, destaca Fernando Sommer, sócio do Team Créatif Group e sócio-diretor da Raison Pure.

O trabalho de rejuvenescimento da marca, que nasceu na Flórida (EUA) em 1989 e chegou ao Brasil em 1996, levou 5 meses para ser concluído e já trouxe resultados. O primeiro quiosque a implantar o novo visual, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, no final de julho, registrou 30% de aumento nas vendas nas primeiras semanas.

A empresa, que trabalha com franqueados e pontos próprios, tem mais de 135 PDVs localizados em shoppings, aeroportos, rodoviárias, metrôs, hipermercados e grandes lojas. Desde 2016, a marca está expandindo a presença global, particularmente nos Estados Unidos e Europa, com quiosques em Orlando (Flórida-EUA) e Porto (Portugal), com projeção de abertura também em outros locais do mundo.

Castanhas glaceadas artesanais – Para agregar um visual mais moderno, sem perder o aspecto de tradição da marca, o quiosque e a nova identidade visual foram inspirados no estilo da Bavária clássica através de ícones proprietários com cores mais modernas, abertas e festivas e linguagem contemporânea, que ajudam a contar a história da marca.

O primeiro passo do rejuvenescimento da marca foi trabalhar em um lifting do logotipo, para dar mais impacto e visibilidade, além de facilitar a aplicação. O alemão, símbolo da marca, foi mantido e levemente redesenhado.

“O principal desafio era revitalizar a imagem de Nutty Bavarian sem perder sua essência. Construímos a história da ‘Bavária em Festa’, preservando a conexão emocional que a marca carrega através de sua atuação tradicional no mercado, e agregando mais vitalidade e alegria em todos seus pontos de contato”, comenta Fernando Sommer, sócio-diretor da Raison Pure.

O novo quiosque tem acabamentos claros e formas regulares, deixando seu volume mais impactante. As texturas suaves da madeira clara, o verde tradicional da marca em contraste às novas cores vibrantes das embalagens e comunicação visual, criam um conjunto acolhedor e atual. “A estufa é ‘O’ elemento central. Tem cubas sobrepostas deixando as castanhas mais próximas do olhar do consumidor. A iluminação da vitrine traz ares de preciosidade para os alimentos expostos e destaca a maior fortaleza deles, que são as castanhas ”, reforça Thais Fagundes, diretora da Market Value.

Um ponto importante do projeto, destaca Thais, foi organizar a oferta de forma mais clara, entendendo a dinâmica do consumidor no espaço – além de deixar os produtos mais ao alcance dos clientes, para que eles possam explorar as diversas ofertas da Nutty Bavarian para seus diferentes momentos de consumo.

Além da funcionalidade, as novas embalagens têm funções importantes dentro do quiosque. Mais coloridas, aumentam a atratividade do PDV à longa distância, trazendo um aspecto mais alegre. “A aplicação da identidade repleta de ícones e texturas faz com que as embalagens tenham mais protagonismo, ajudando o consumidor a perceber a diversidade do portfólio e as diferentes variedades e volumes. Também evoluímos o produto a um patamar presenteável, trabalhando versões de embalagem mais sofisticadas”, conta Fernando Sommer.

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