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Raison Pure e Market Value criam nova identidade visual para Nutty Bavarian

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Com novo conceito, quiosque da marca vende 30% a mais nas primeiras semanas de aplicação; projeto de rejuvenescimento engloba mudanças na identidade visual, nas embalagens e nos pontos de venda

“Bavária em Festa”. Com este conceito, a Raison Pure e a Market Value, agências do grupo multinacional francês Team Créatif, desenvolveram conjuntamente um novo posicionamento visual para a maior rede de castanhas glaceadas do mundo, a Nutty Bavarian. O brand atelier Raison Pure é responsável pela nova identidade visual da marca e pelas embalagens reestilizadas. Já a Market Value, especializada em design e arquitetura para varejo, cuidou do visual merchandising (ambientação) da marca.

“O trabalho para Nutty Bavarian mostra a sinergia dentro do grupo Team Créatif. Duas agências com expertises diferentes se uniram para oferecer uma solução integrada ao cliente”, destaca Fernando Sommer, sócio do Team Créatif Group e sócio-diretor da Raison Pure.

O trabalho de rejuvenescimento da marca, que nasceu na Flórida (EUA) em 1989 e chegou ao Brasil em 1996, levou 5 meses para ser concluído e já trouxe resultados. O primeiro quiosque a implantar o novo visual, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, no final de julho, registrou 30% de aumento nas vendas nas primeiras semanas.

A empresa, que trabalha com franqueados e pontos próprios, tem mais de 135 PDVs localizados em shoppings, aeroportos, rodoviárias, metrôs, hipermercados e grandes lojas. Desde 2016, a marca está expandindo a presença global, particularmente nos Estados Unidos e Europa, com quiosques em Orlando (Flórida-EUA) e Porto (Portugal), com projeção de abertura também em outros locais do mundo.

Castanhas glaceadas artesanais – Para agregar um visual mais moderno, sem perder o aspecto de tradição da marca, o quiosque e a nova identidade visual foram inspirados no estilo da Bavária clássica através de ícones proprietários com cores mais modernas, abertas e festivas e linguagem contemporânea, que ajudam a contar a história da marca.

O primeiro passo do rejuvenescimento da marca foi trabalhar em um lifting do logotipo, para dar mais impacto e visibilidade, além de facilitar a aplicação. O alemão, símbolo da marca, foi mantido e levemente redesenhado.

“O principal desafio era revitalizar a imagem de Nutty Bavarian sem perder sua essência. Construímos a história da ‘Bavária em Festa’, preservando a conexão emocional que a marca carrega através de sua atuação tradicional no mercado, e agregando mais vitalidade e alegria em todos seus pontos de contato”, comenta Fernando Sommer, sócio-diretor da Raison Pure.

O novo quiosque tem acabamentos claros e formas regulares, deixando seu volume mais impactante. As texturas suaves da madeira clara, o verde tradicional da marca em contraste às novas cores vibrantes das embalagens e comunicação visual, criam um conjunto acolhedor e atual. “A estufa é ‘O’ elemento central. Tem cubas sobrepostas deixando as castanhas mais próximas do olhar do consumidor. A iluminação da vitrine traz ares de preciosidade para os alimentos expostos e destaca a maior fortaleza deles, que são as castanhas ”, reforça Thais Fagundes, diretora da Market Value.

Um ponto importante do projeto, destaca Thais, foi organizar a oferta de forma mais clara, entendendo a dinâmica do consumidor no espaço – além de deixar os produtos mais ao alcance dos clientes, para que eles possam explorar as diversas ofertas da Nutty Bavarian para seus diferentes momentos de consumo.

Além da funcionalidade, as novas embalagens têm funções importantes dentro do quiosque. Mais coloridas, aumentam a atratividade do PDV à longa distância, trazendo um aspecto mais alegre. “A aplicação da identidade repleta de ícones e texturas faz com que as embalagens tenham mais protagonismo, ajudando o consumidor a perceber a diversidade do portfólio e as diferentes variedades e volumes. Também evoluímos o produto a um patamar presenteável, trabalhando versões de embalagem mais sofisticadas”, conta Fernando Sommer.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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