Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ragazzo traz para a Green Nation Fest 2019 projeto inédito no Mundo com Copo-Semente

Publicado

em

Rede participa do evento, que acontece no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de quarta a domingo, com uma food bike para sampling e informações sobre o produto aos visitantes do festival. A estimativa do Ragazzo com o projeto é dar origem, inicialmente, a 1,2 milhão árvores frutíferas

Dentro da missão do Green Nation, de provocar a mudança de atitudes em relação à sustentabilidade, bem-estar, negócios e cidadania, o Ragazzo participa do Green Nation Fest para apresentar e gerar experimentação a uma inovação na forma de servir seus sucos naturais.

A Rede vem, há algum tempo, estudando maneiras de minimizar os impactos ambientais, com projetos atrelados a várias vertentes do negócio. O primeiro a ser colocado em prática é a linha de Sucos Natuebas embalados em copo-semente. Trata-se de um copo semiartesanal, feito com papel certificado – tanto no que diz respeito à eficiência do processo produtivo (ISO CQC 9001 e 14001, PEFC e FSC), quanto nas normas e necessidades alimentícias – e sem qualquer produto tóxico usado em sua composição. Ele é 90% biodegradável, utiliza tinta atóxica e com tempo de decomposição total de cerca de 36 meses, contra os 500 anos necessários para a do copo plástico.

À sua eficiência ambiental, soma-se outra importante inovação. Foi incorporado ao copo um disco de papel semente. Após o consumo da bebida, o copo pode ser amassado e plantado em um vaso, dando origem a uma muda de árvore frutífera: figo, goiaba ou morango. As sementes são sortidas e, cada copo plantado, pode dar origem a até 4 árvores.

“A nossa estimativa é que os 300 mil copos produzidos nessa primeira leva possam dar origem a até 1,2 milhão de árvores frutíferas devolvidas pra natureza. Estamos, com o estudo e empenho de diversas áreas da empresa, repensando nossos processos e incorporando inovações que promovam a sustentabilidade ambiental e do negócio como um todo. O Copo-semente é o passo inicial para motivar outras propostas e ações futuras. Queremos que a discussão interna do tema gere transformação na forma de ver o negócio. Sabemos que sustentabilidade é mais do que isso e queremos ir além”, afirma André Figueiredo, Diretor de Criação e Marketing do Ragazzo.

O Copo-semente embala os quatro novos sabores de sucos 100% naturais lançados recentemente pelo Ragazzo: Framboesa, Amora, Blueberry e Detox e segue as cores de cada fruta. É, literalmente, do pé pro copo e do copo pro pé, já que eles vêm – tanto na versão de 300 ml quanto na de 500 ml – com as sementes acopladas no fundo. Criadas pela PPM – house agency do grupo, as embalagens devem ser plantadas com a parte debaixo voltada para cima, dando origem a uma nova muda de árvore.

Como beber sua fruta e gerar mais fruta na natureza:

  1. Molhe o fundo do copo;
  2. Pode amassar, dobrar, mas plante o copo com o fundo para cima;
  3. Cubra com pelo menos 1 cm de terra;
  4. Regue diariamente;
  5. Pode plantar em um vaso pequeno, mas lembre-se de que é uma muda de árvore; Então, após quatro ou cinco meses, replante num vaso maior ou jardim.

Copo-semente – Sucos Naturebas

PlanteUmCopo

www.planteumcopo.com.br

Ragazzo no Green Nation Fest

Local – Parque do Ibirapuera – Pavilhão das Culturas Brasileiras
Endereço – Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP.

Datas – 25 a 31 de março

Horários: de segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 9h às 17h (fechamento dos portões às 15h); quarta-feira, das 14h às 17h (fechamento dos portões às 15h); e sábado e domingo, das 10h às 18h (fechamento dos portões às 16h)

Entrada Gratuita

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo