Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Raccoon realiza terceira edição da Semana da Diversidade

Publicado

em

Ação acontece entre os dias 20 e 24 de maio e vai trazer debates sobre temas como pluralidade racial e de gênero, além de inclusão de pessoas com deficiência

Palestras e rodas de conversa que tendem a gerar debate e reflexão sobre temas ligados à pluralidade de gênero, raça, etnia e condições como deficiências. Na próxima semana (20 a 24/5) essa será a agenda dos colaboradores da agência de marketing digital Raccoon, que realiza pela terceira vez a Semana da Diversidade. A ação é voltada para o público interno e tem o objetivo de dar mais visibilidade ao tema, que é uma das bases de orientação da empresa. Todos os eventos serão realizados exclusivamente para colaboradores da Raccoon.

O fundador da Raccoon, André Palis, explica que a garantia e o fomento da diversidade são compromissos da agência não apenas em nível organizacional e processual, mas também cultural. É por isso que a Raccoon tem uma equipe de colaboradores voluntários dedicados a desenvolver alguns temas que serão explorados durante a semana. Esse grupo, que é chamado de ‘chusma’, conta com pessoas de diferentes áreas para liderar ações de acordo com temas específicos e promover ações e eventos como a Semana da Diversidade.

“Embora esse seja um assunto que está na base da nossa atuação é sempre importante dedicar tempo exclusivo à discussão dele. Quando fazemos uma Semana da Diversidade estamos chamando todos a pararem um pouco sua rotina e dedicarem tempo para aprenderem e refletirem sobre a urgência e a importância da pluralidade”, afirma. Segundo Palis, as atividades acontecem foram do ambiente de trabalho e estimulam a troca de experiências entre os colaboradores.

Grade de eventos

Segunda-feira, 20.05, às17h

“Diversidade e inclusão não é moda, é realidade e necessidade”

Antropóloga urbana pela Universidad de Los Andes, em Bogotá, Keyllen Nieto, também é mestre em Desenvolvimento Sustentável Internacional, pela Brandeis University em Boston, além de especialista em temas LGBTIQ, gênero e imigração.

Hotel Anacã: Av. São Carlos, 2690 – Centro, São Carlos – SP

Terça-feira, 21.05, às 18h

“Mulheres em luta: reflexões sobre feminismo e empoderamento”

Doutora em Educação e Mestre em Educação ambos títulos conseguidos na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Camila Simões Rosa

Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP

Quarta-feira, 22.05, às 19h30

“Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”

Marina Sanches Silvestrini, Mestra em arte e cultura e terapia ocupacional.

Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP

Quinta-feira, 23.05, às 17h

“Micro agressões e resiliência diária da população negra”

Guga Santos, Músico, artista plástico e arte-educador

Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP

Sexta-feira, 24.05, às 9h

“Empresas Humanizadas”

Pedro Paro, Consultor, pesquisador, palestrante e escritor

Hotel Anacã: Av. São Carlos, 2690 – Centro, São Carlos – SP

Ainda na sexta-feira a semana da diversidade acaba, mas de um jeito totalmente descontraído. “No último dia encerramos com um animado happy hour organizado pela ‘chusma’ de diversidade. Fazemos questão de fechar a Semana da Diversidade em clima de festa para comemorar e marcar esse tempo de reflexão e aprendizado”, finaliza André Palis.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo