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Raccoon oferece mais de 2 mil horas de consultoria gratuita para ajudar pequenos empresários a venderem pela internet durante a pandemia

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O cenário todo mundo já conhece: pandemia do Coronavírus, pessoas confinadas em casa, comércio fechado. Se as vendas não podem acontecer no mundo físico, então a corrida é para o digital. Mas, o que parece óbvio no mundo dos negócios não é tão simples para pequenos empreendedores que nunca se arriscaram nas plataformas online. Muitos deles sequer têm contas nas redes sociais e não sabem lidar com vendas na internet. Foi pensando nesses pequenos empresários e na sua responsabilidade social, que a empresa de marketing digital Raccoon resolveu ceder sua expertise para ajudar este público a vender pela internet durante a crise. O pequeno empresário que tiver interesse em solicitar a consultoria gratuita da Raccoon deve acessar o site através deste link: https://raccoon.ag/projeto-ajuda/.

De acordo com o sócio fundador da Raccoon, Marco Tulio Kehdi, o apoio se dá por meio do projeto “A Gente por Eles”, criado por funcionárias da agência e, agora, institucionalizado, dado o grave cenário econômico do País. Na prática, a iniciativa contempla ações como criação de páginas no Facebook e Instagram, utilização do WhatsApp Business, postagens e divulgação dos produtos e serviços e estratégias de performance. Além disso, alguns funcionários também vão oferecer dicas de estratégia de comunicação online e consultoria em relação a desafios específicos da transformação digital.

“A proposta tem tudo a ver com a nossa cultura: trabalhamos para a construção de um ambiente de trabalho sustentável e diverso, mas também entendemos que podemos ir além das portas da agência e impactar a sociedade com nossos valores. Acreditamos que, ao ajudar esses pequenos empresários com um pouco da nossa expertise, contribuímos com as famílias que dependem dos seus negócios para sobreviver, mas também com a economia local das cidades”, afirma Kehdi.

O sócio fundador explica ainda que a equipe de apoio disponibilizada para a consultoria gratuita é formada cerca de 25 profissionais de diferentes áreas e níveis, desde estagiários, passando por analistas até os próprios sócios, que fizeram questão de ceder 2 mil horas para contribuir com a causa. Vale ressaltar ainda que a tendência é que o time disponível para ação cresça à medida em que às necessidades se apresentem.

“Esse é um momento chave para explorar o digital e os dados comprovam isso. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as compras pela internet aumentaram até 40% nas últimas semanas. Nosso desejo é que não apenas as grandes marcas aproveitem essa janela de oportunidade, mas os pequenos negócios também. Se eles dependem de um pouco de ajuda para participar dessa onda, então nós daremos a nossa parcela de contribuição, auxiliando na inserção digital”, finaliza o sócio fundador da empresa que conta com grandes marcas em sua carteira de clientes, entre eles Natura, Vivara e Leroy Merlin.

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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