Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Puratos anuncia estratégia de marketing e comunicação para Páscoa

Publicado

em

A empresa prepara uma campanha multiplataforma para um dos seus principais momentos do ano

A Puratos, fabricante belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolate, anuncia uma nova estratégia de marketing e comunicação para Páscoa. A marca que em 2018, lançou a campanha seu “Momento de Encantar”, trouxe para 2019 um novo posicionamento e apresenta “O Nosso Melhor para o seu Melhor”.  

O target da ação continua sendo o mercado autônomo de produção de ovos de páscoa caseiro, porém a empresa notou que precisava ajustar o discurso. “A categoria de chocolate tem uma comunicação muito focada no produto e nada funcional. Identificamos a oportunidade de estabelecer uma relação mais estreita com as confeiteiras e confeiteiros, oferecendo uma solução completa para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, ter noções básicas de negócio e otimizar a produção dos ovos de páscoa com produtos de qualidade”, explica o Diretor de Marketing da Puratos, Vitor Campos.

A nova campanha é composta por várias iniciativas: ações nos pdv’s, aulas e degustações e conteúdo digital. Nas lojas e distribuidores de todo o Brasil, os consumidores poderão encontrar as coberturas da linha Carat Especialidades. A coleção já conhecida nas padarias acaba de ser lançada também para as lojas especializadas. A nova linha Carat foi desenvolvida para descomplicar a vida dos profissionais, oferecendo soluções para moldar (para fazer casquinhas de ovos de Páscoa e bombons que pedem um ótimo Sabor), banhar (Para banhar pão de mel e trufas com ótimo brilho e rendimento) e raspar (para fazer raspas e decorações com ótima performance e sabor). Para comunicação visual nos pontos de venda, a empresa investirá em cantoneiras, cartazes para forração e folheto com dicas de Páscoa. Na compra de produtos da marca os clientes ainda ganharão uma sacola ecológica e espátulas. As lojas também contam com promotoras que realizarão degustações e ações com os chocolates para apresentar a qualidade dos produtos.

Outra ação importante é o calendário de cursos oferecidos pela empresa para quem deseja aprender ou aprimorar seus conhecimentos. Os cursos serão ministrados por Chocolatiers Lourdes Diniz, Rodney Caco, Ju Stefani, Livia Nascimento que já trabalham com a Puratos e pelas influenciadoras digitais Carol Fiorentino e Camila Masullo.  As datas, horários e locais das aulas serão divulgados no site www.chocolatespuratos.com.br.

A campanha também terá desdobramentos no digital com posts direcionados para aguçar a curiosidade dos seguidores com receitas, dicas e vídeos feitos pela influenciadora digital Dika da Naka.

“O conceito das ações de páscoa é um reflexo da estratégia macro da Puratos no país, motivada pela vontade da companhia de materializar o seu posicionamento “Seu Parceiro de Inovação”. Nesse ano estaremos mais próximos do consumidor e daremos a eles todas as ferramentas para trazer soluções e assim, encantarem nessa páscoa”, conta Fabiana Margadona gerente de produtos. 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

Publicado

em

A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

Continue lendo

Empresa

Brandtruck conquista Banco do Brasil

Publicado

em

Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

Continue lendo