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Publicidade em aplicativos de games é a aposta para a Adsmovil, que prevê crescer 25% em 2018

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Em 2017 o mercado de games faturou US$ 108.9 bilhões globalmente e US$ 58.7 bilhões foram investidos em aplicativos de jogos mobile

Nos últimos dois anos o crescimento da indústria de jogos em dispositivos móveis ultrapassou a evolução das indústrias globais de entretenimento, música e filme. Apenas em 2017, US$ 58.7 bilhões foram investidos neste segmento e no Brasil o cenário não é diferente. De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2018, 75,5% dos brasileiros se distraem com jogos eletrônicos, independentemente da plataforma. Para 84%, os smartphones são o meio predileto para realizar a atividade. Prova disso é que entre os 100 apps mais baixados no Brasil, 62% são de jogos. No Google Play há mais de 3.8 milhões de aplicativos disponíveis para download e na Apple Store há 2.3 milhões, em média, 23% desses apps são da categoria gaming, ou seja, cerca de 1.4 milhões de jogos.

Apostando nessa tendência, a Adsmovil, empresa especializada em publicidade para dispositivos móveis e parceira exclusiva da AdColony na América Latina, prevê aumentar seu faturamento em 25% até o final de 2018 com a veiculação de vídeo HD full screen, por meio de tecnologia 100% integrada aos principais aplicativos de jogos da Apple Store e do Google Play.

Nos últimos dez anos, o número de empresas desenvolvedoras de aplicativos de jogos no Brasil cresceu de 43 para mais de 300, segundo dados da Abragames. Atualmente, o país ocupa a 13ª posição no ranking mundial e o 2º lugar entre os países da América Latina.

“Além do constante crescimento do segmento, a atenção para a publicidade nesse ambiente está relacionada à crescente preocupação das marcas com o brand safety (segurança da marca). Nos apps de jogos, os anunciantes têm garantia de expor suas mensagens em um ambiente seguro e cuidadoso para as marcas, uma vez que cada aplicativo disponível para download passou pelos padrões de qualidade e segurança da Apple Store e do Google Play”, explica Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.

A idade do público-alvo que as marcas desejam impactar também não é um empecilho para esse meio, já que 70% dos jogadores têm entre 18 e 44 anos e 83% das pessoas entre 45 e 64 anos também têm o hábito de jogar por meio de aplicativos, de acordo com um estudo da AdColony e OnDevice. O levantamento também destaca que os usuários passam, em média, entre 20 e 40 minutos por dia em aplicativos de jogos, sendo a categoria com sessões mais longas, revelando que os usuários não entram e saem a todo instante, dedicando longos períodos nestes apps.

“Outra garantia para o sucesso das ações das marcas nos aplicativos de games, é que 70% dos usuários se consideram felizes enquanto jogam, logo podemos considerar que estão em um momento de descontração e mais relaxados, tornando-os mais propensos a aceitar e interagir com o anúncio”, acrescenta Pardo.

A Adsmovil já realizou campanhas em apps de games para clientes de diversos setores, como a Vigor, LG, além de ações de utilidade pública para prefeituras do sul do Brasil. O formato mais usado é o de vídeos HD Full Screen de 15 e 30 segundos. Em muitos casos, um “call to action” no final do vídeo também é usado para aumentar a possibilidade de engajamento com o usuário.

A última solução da Adsmovil para ações em aplicativos foi a Sport Sync, lançada especialmente para a Copa do Mundo, em parceria com a Decidata. Através da plataforma as marcas disparam suas campanhas de publicidade para dispositivos móveis, em tempo real, de acordo com os acontecimentos dos jogos da Copa. O​ anunciante escolhe em qual partida deseja fazer a campanha e define o que pode acontecer durante o jogo e qual público deve ser impactado. Por exemplo: o jogo escolhido é entre Brasil e Sérvia e determinada marca de bebida indica que, em caso de gol da seleção brasileira, a audiência definida previamente receberá uma campanha sugerindo que o lance seja comemorado com um de seus produtos.

“Soluções como essa, em que os anunciantes impactam seu público em momentos de grande relevância e em tempo real, surpreende as pessoas e o engajamento pode aumentar cerca de 80%, porque estão emocionalmente envolvidos naquele instante exato”, finaliza Alberto Pardo.

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Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

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Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

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Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

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Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

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