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Promotores são o ponto de contato no ponto de venda

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TOP PEOPLE destaca a importância do profissional para aproximar indústria e varejo dos consumidores, reforçando marca, identidade e produtos

É o promotor de vendas quem consegue estabelecer a melhor relação entre a indústria e o consumidor. É ele também quem tem a capacidade e a habilidade de transmitir os diferenciais que determinada marca possui e os atributos de cada produto comercializado. Seu atendimento personalizado é um dos mais importantes fatores para que o consumidor fidelize uma marca, bem como as revendas que comercializam os respectivos produtos. Sem esse profissional a indústria deixa de ter um importante promovedor de vendas, necessitando, obrigatoriamente, focar em ferramentas paliativas, como comunicação, embalagem, manuais e materiais de ponto de venda.As vantagens e benefícios de se ter um promotor em ponto de venda são muitas:

  • Produtos limpos, precificados e bem expostos no ponto de venda;
  • Acompanhamento dos estoques para evitar rupturas;
  • Identificação de avarias e produtos vencidos;
  • Demonstração do funcionamento dos produtos;
  • Reforço dos diferenciais da marca em questão;
  • Aliado imbatível no aumento das vendas.

Para Ádila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, o promotor de vendas sempre deve seguir os padrões da boa educação e também transmitir sua disponibilidade para tirar todas as dúvidas do produto desejado e demonstrar as principais características de vendas: “Assim deve ser o promotor, afinal é agradável ser abordado por pessoas gentis e atenciosas. É um profissional importante e indispensável e, por mais que haja o avanço da tecnologia, igualmente importante, o atendimento diferenciado e personalizado é e sempre será o grande diferencial para as indústrias”.

23 de agosto – Dia do Promotor de Vendas
E falando nesse profissional, no próximo dia 23 de agosto comemora-se do Dia do Promotor de Vendas, momento de ressaltar a importância desse profissional para indústria e varejo e a necessidade que ambas têm de se aproximar dos consumidores, reforçando marca, identidade e produtos. O promotor é justamente o facilitador da comunicação com os consumidores, já que é a personificação do ponto de vendas, que, por sua vez, precisa oferecer uma experiência agradável ao cliente.

Assim, a importância desse profissional, em um mercado cada dia mais competitivo, se torna praticamente indispensável, pois, além de ter um produto de boa qualidade para conquistar o público alvo e melhorar as vendas, é preciso apresentar algum diferencial. Não por outro motivo, as marcas, em geral, têm investido fortemente nas ações de marketing para obter melhor desempenho e se destacar da concorrência. E é justamente daí que vem à importância de contar com o auxílio de um promotor de vendas.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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