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Programas de fidelidade batem recorde de resgate e faturamento no terceiro tri

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– Empresas associadas à ABEMF faturaram R$ 1,76 bilhão no terceiro trimestre de 2018

– No mesmo período, foram resgatados mais de 64,4 bilhões de pontos/milhas, um aumento de 17,9% na comparação anual

Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) indicam que os participantes de programas de fidelidade de seis de suas associadas (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints, Smiles e TudoAzul) trocaram 64,4 bilhões de pontos/milhas por produtos e serviços no terceiro trimestre de 2018 (3T18). O número é o maior já registrado pelo histórico da associação – desde 2016. Na comparação com o mesmo trimestre de 2017, o crescimento dos pontos/milhas resgatados foi de 17,9%. Frente ao trimestre anterior (2T18), o aumento foi ainda maior, de 27,5%. Já o faturamento das empresas chegou a R$ 1,76 bilhão, também o maior desde 2016, superando em 15,6% o mesmo trimestre do último ano.

De acordo com a associação, essa é uma demonstração de que os consumidores brasileiros estão aproveitando os benefícios da fidelização, pois é no momento do resgate que o participante enxerga valor em seus pontos/milhas. Quando o saldo acumulado se transforma em um produto, serviço ou mesmo em desconto, que o ajuda a economizar e aumenta seu poder de compra. A expectativa é que cada vez mais pessoas aprendam a utilizar os programas, o que deve impulsionar o desenvolvimento do setor nos próximos anos.

Outros indicadores da ABEMF mostram que o mercado segue sua trajetória de ascensão. Os programas de suas associadas atingiram a marca de 124,7 milhões de cadastros, valor que supera em 15,6% o registrado no mesmo trimestre de 2017. Só nos meses de julho a setembro, foram 4,1 milhões de novas inscrições. O acúmulo de pontos/milhas no 3T18 foi de 72,3 bilhões, um acréscimo de 16,4% na comparação anual.

A taxa de breakage, que mede o percentual de pontos/milhas que os consumidores deixam expirar, caiu mais de três pontos percentuais, alcançando os 16,6%. Mais um indicador de que os participantes estão aprendendo a aproveitar os benefícios dos programas.

Preferidos no resgate

No momento de trocar seus pontos/milhas, os clientes seguem com a preferência por bilhetes aéreos. No 3T18, 75,3% dos pontos/milhas resgatados foram destinados às passagens de avião, e 24,7% para itens de varejo.

Na lista dos destinos mais resgatados, estão:

Nacionais

  1. São Paulo
  2. Rio de Janeiro
  3. Brasília
  4. Belo Horizonte
  5. Porto Alegre
  6. Salvador
  7. Fortaleza
  8. Curitiba
  9. Recife
  10. Florianópolis

Internacionais

  1. Miami
  2. Orlando
  3. Santiago
  4. Buenos Aires
  5. Lisboa
  6. Nova Iorque
  7. Paris
  8. Roma
  9. Montevidéu
  10. Lima
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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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