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Programa de Turismo Responsável da WTM Latin America cresce e lança premiação

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Interessados poderão se inscrever no prêmio ao longo de 2019 e resultado será conhecido na edição 2020 do evento

A premiação, que só ocorrerá em 2020, se junta aos demais reconhecimentos oferecidos pelo portfólio WTM no mundo para iniciativas que colaboram para o turismo responsável.

A dinâmica da premiação como cronograma, período de inscrições, regras para participação, itens analisados e julgados nos projetos, entre outros detalhes serão apresentados na terça-feira (02/04), às 17h30, no espaço Inspire Theatre.

Gustavo Pinto, conselheiro do Programa de Turismo Responsável da WTM Latin America e coordenador do prêmio, conta que nesta edição serão apresentadas as categorias que poderão concorrer ao prêmio do próximo ano. “Neste primeiro ano, serão avaliadas iniciativas em quatro categorias: “Melhor Iniciativa para Redução da Pobreza e Inclusão”; “Conservação da Biodiversidade”; “Conservação da Cultura e Patrimônio Cultural” e “Destino Responsável”.

O lançamento terá, além da apresentação geral sobre o prêmio, a presença de empresas que já receberam o WTM World Responsible Tourism Awards, em Londres, e explicarão a importância do reconhecimento, bem como porquê o turismo responsável faz sentido dentro de suas empresas e instituições.

“Ao incluir esse prêmio na programação oficial do evento, a WTM Latin America lidera a discussão sobre o tema na América Latina. É preciso um olhar cuidadoso e ações práticas para contribuir com o turismo responsável e tornar a atividade sustentável no mundo”, ressalta o conselheiro.

Para Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, o lançamento do prêmio chama a atenção para um assunto que deve ser debatido com mais vigor, interesse e seriedade por toda a cadeira turística. “Precisamos incentivar, contribuir, reconhecer e aplicar as boas práticas que estão sendo utilizadas para que o setor siga por um caminho sustentável de geração de oportunidades e, ao mesmo tempo, minimização do impacto na sociedade e meio ambiente. O futuro já é hoje e qual o nosso papel nisso tudo?”, finaliza a executiva.

Empresas interessadas em expor na WTM Latin America devem preencher o formulário neste link.  Os interessados em  visitar a WTM Latin America devem fazer o credenciamento pelo próprio website do evento.

Aberto para: profissionais do setor de viagens e turismo; imprensa (credenciais restritas para editores, jornalistas, fotógrafos, difusores e blogueiros / influenciadores); autoridades governamentais e compradores “Buyers” (somente compradores que se encaixarem nos critérios do programa poderão receber um crachá de WTM Buyers’ Club).

Serviço:

Lançamento WTM Latin America Responsible Tourism Award

02 de abril, às 17h30 – Inspire Theatre

Moderador: Gustavo Pinto

Palestrantes: João Vasconcellos de Oliveira, Gerente de Vida Silvestre Proteção Animal Mundial – Brasil; Juliane Ferreira Salvadori, Superintendente de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Campo Grande e Marcos Soares, Abismo Anhúmas e Conselho Municipal de Turismo de Bonito/MS

WTM Latin America 2019

Local: Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo

Data / Horário: 2-4 de abril (2 e 3/04, 12h às 20h e 04/04, das 12h às 18h)

Website: latinamerica.wtm.com 

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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