Eventos
Profissionais do mercado M.I.C.E são homenageados no ESFE
O mercado M.I.C.E (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) é um dos pilares da economia brasileira. Geração de novos negócios e postos de trabalho, capacitação profissional, promoção de destinos e projetos em prol do meio ambiente são alguns dos benefícios promovidos pelo setor para o País. Por isso, reconhecer as ações realizadas pelos profissionais e lideranças empresariais, do setor público e privado, é um dos pilares do ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) – que este ano chega à sua 14º edição, mais dinâmico, com novo formato e em novo endereço, o Jockey Club de São Paulo.
E este ano, os profissionais que serão homenageados, por suas estratégias e ações, realizadas no período de 2018, em prol do segmento, são:
João Doria Jr. | Governador do Estado de São Paulo |
Vinicius Lummertz | Secretário de Turismo do Estado de São Paulo |
Agências:
Duda Magalhães | Presidente da Dream Factory |
Fabiana Schaeffer | Sócia-diretora da Netza |
Silvana Fiaccadori Torres | Presidente da Mark Up |
Associações:
Alexandre Sampaio | CNC | Presidente da FBHA |
Antonio Carlos Kieling | ANFACER | Diretor-superintendente |
Carlos Correa | APAS | Superintendente |
Fatima Facuri | ABEOC | Presidente |
Flávio Pires | ABAG | Diretor-geral |
Renato Orensztejn | ABCasa | Presidente |
Tirso Salles Meirelles | Sebrae/SP | Presidente do Conselho Estadual |
Wilson Ferreira Jr. | AMPRO | Presidente |
Cia Área:
Dilson Verçosa Jr. | American Airlines | Diretor Regional de Vendas no Brasil |
Jean-Marc Pouchol | Air France-KLM | Diretor-geral |
Destino:
Bernardo Cardoso | Portugal | Diretor de Turismo no Brasil |
Gisele Abrahão | Global Vision Access (GVA) | Diretora-executiva |
Executivo:
Clóvis A. Gil | Ativa Logística | Presidente |
Daniel Mendez | Sapore | Presidente |
Dr. Paulo Zahr | Odontocompany | Presidente |
Jane Campos | Radici High Performance Polymers | Country Manager da filial brasileira |
Marcel Szajubok | Embelleze | Sócio e CEO |
Ricardo Natale | Experience Club | CEO |
Tiago Alves | Regus | CEO |
Hotelaria:
Antonio Dias | Royal Palm Plaza | Diretor-executivo |
Pavilhão:
Paulo Ventura | Expo Center Norte | Diretor-superintendente |
Damien Timperio | GL Events Brasil | CEO |
Promotor:
João Paulo Picolo | NürnbergMesse do Brasil | Diretor-geral |
Lauro Andrade | Summit-Promo | CEO |
Leandro Lara | Reed Exhibitions Alcantara Machado | Diretor de Portfólio |
Monica Araújo | Messe Muenchen Brazil | Diretora-geral |
Marco Basso | Informa Exhibitions Brasil | Presidente |
Paulo Octavio P. de Almeida | Reed Exhibitions Alcantara Machado | Vice-presidente Executivo |
Rimantas Sipas | CIPA Fiera Milano | Diretor Comercial |
Serviços:
Amadeu Carlos Ferreira | Engeve | Diretor |
Washington Cinel | Gocil | Presidente |
Tecnologia:
Pierre Mantovani | Omelete & CO | CEO |
E para realização do 14º ESFE, o evento conta com importantes patrocinadores. Platina: Expo Center Norte. Prata: KLM, Air France e Gol. Ouro: DMR Karam e Programasom. Apoio: Francal Feiras, Messe Muenchen Brazil, Reed Exhibitions e Vult Cosmética. Fornecedor Oficial: Alegra Brasil, Aresta, Engeve, Game, Inylbra, Plug Locações e Tau Joy. Apoio Institucional: AMPRO, Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Associação Brasileira de Montadoras e Locadoras de Stands (ABRACE) e Visite São Paulo. Mídias Partners: revistas Caras, Live Marketing, Mercado & Eventos e portal Promoview. A produção do ESFE é da Technical Fairs.
Serviço: 14º ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos
Data: 26 de fevereiro de 2019 / Jockey Club de São Paulo
Programação:
8h00 às 08h45 – Credenciamento e Welcome Coffee
09h00 às 11h00 – Talks
11h00 às 12h30 – Rodada de Negócios
12h30 às 13h50 – Almoço
14h00 às 16h15 – Talks
16h15 às 16h30 – Coffee Break
16h30 às 18h00 – Rodada de Negócios
19h00 às 20h00 – Coquetel
20h30 às 23h00 – Cerimônia de entrega de Homenagens e jantar
Inscrições: www.esfe.com.br
Somente convidados e inscritos
Eventos
Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros
Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.
O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.
O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.
“A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”, afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.
A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.
O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.
Eventos
Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa
No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.
Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.
“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.
Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.
Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.
“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.
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