Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Profissionais do mercado M.I.C.E e lideranças empresariais são homenageados no ESFE

Publicado

em

O mercado M.I.C.E (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) é um dos pilares da economia brasileira. Geração de novos negócios e postos de trabalho, capacitação profissional, promoção de destinos e projetos em prol do meio ambiente são alguns dos benefícios promovidos pelo setor para o País. Por isso, reconhecer as ações realizadas pelos profissionais e lideranças empresariais, do setor público e privado, é um dos pilares do ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) – que este ano chega à sua 15º edição, mais dinâmico, com novo formato e em novo endereço, a UNIBES Cultural

Ao contrário de edições anteriores, neste ano, as homenagens acontecerão em um momento destinado apenas para ela. Após o término da cerimônia, os convidados serão recebidos em uma grande festa de confraternização e celebração do setor.

E este ano, os profissionais que serão homenageados, por suas estratégias e ações, realizadas no período de 2019, em prol do segmento, são: 

Alexandre Marcilio (Transamerica Expo Center); Ana Luisa Diniz Cintra (Centro de Convenções Rebouças); André Carvalho (MITSUI ALIMENTOS); Angelo Derenze (D&D Shopping); Antônio Amaro Mesquita Neto (Browns); Araceli Silveira (Informa Markets Brasil); Armando Arruda Pereira (UBRAFE); Augusto Andrade (Messe Muenchen Brazil); Bernardo Cardoso (Escritório do Turismo de Portugal no Brasil); Beatriz Bollbuck (Pormade); Carlos Clur (Grupo Eletrolar); Carlos Correa (APAS); Chieko Aoki (Blue Tree Hotels); Daniel Galante (São Paulo Expo); Dr. Maurício Hirata (Endocrinologista); Fatima Facuri (ABEOC Nacional); Flávio Pires (ABAG); Giovanni Marins Cardoso (Mondial); Guilherme Paulus (GJP Hotels); Guilherme Ramos (STO Feiras e Eventos); João Paulo Picolo (NürnbergMesse Brasil); Jorge Alves de Souza (São Paulo Feiras Comerciais); José Papa Neto (Bett Educar); José Roberto Maluf (Fundação Padre Anchieta); João Nagy (WTC São Paulo); Luís Maluf (Editora Caras); Mauricio Borges (ANFACER); Mario Carvalho (TAP); Marcelo Tavares (Brasil Game Show); Paulo Octavio Pereira de Almeida (Reed Exhibitions Alcantara Machado); Paulo Ventura (Expo Center Norte); Pierre Mantovani (Omelete&CO); Raul Sulzbacher  (Visite São Paulo); Renato Orensztejn (ABCasa); Rimantas Sipas (CIPA Fiera Milano) Ronaldo dos Santos (APAS); Tirso Salles de Meirelles (SEBRAE-SP); Vinicius Lummertz (Governo do Estado de São Paulo); Waldir Chao (Cidade Center Norte) e Winston Chagas (Centro de Convenções Frei Caneca)

O Encontro do Setor de Feiras e Eventos tem como confirmados o patrocínio do Expo Center Norte, DMR Karam, Club Med, Centro de Convenções Rebouças, CNC, GL events, GJP Hotels, Inylbra, Eccaplan, HZ Eventos, Mont Blanc Buffet e Eventos, Must Tour, UNIBES Cultural, Hoffmann, Programasom, Visite Portugal; apoio da Engeve, Tau Joy, G.A.M.E. Ambulâncias, Messe Muenchen Brazil, Reed Exhibitions Alcantara Machado e Francal Feiras; apoio institucional da AMPRO, UNEDESTINOS, Visite São Paulo, ABEOC Nacional e UFI; mídia partner Radar Television, Radar Magazine, Caras, Rádio Bandeirantes e Mercado & Eventos, Promoview e Revista Live Mkt.

Serviço: 15º ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos

Data: 11 de fevereiro de 2020 / UNIBES Cultural

Programação:

8h00 – 08:45 – Credenciamento e Welcome Coffee

09h00 – 10h00 – Painel 1 – “Infraestrutura de mobilidade para os eventos”

10h30 – 11h30 – Painel 2 – “Importância das feiras para a economia”

11h30 – 13h30 – Almoço e relacionamento

13h30 – 14h30 – Painel 3 – “ROI: Como mensurar sua participação nas feiras e eventos?”

14h30 – 15h30 – Painel 4 – “Experiências”

15h30 – 16h30 – Painel 5 – “Congressos: Da captação ao desenvolvimento dos destinos”

17h – Rodada de Negócios

19h00 – Cerimônia de entrega de Homenagens

20h – Coquetel e festa de confraternização

Inscrições: www.esfe.com.br

Somente convidados e inscritos

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

Publicado

em

Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

Publicado

em

Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

Continue lendo