Pró-Vinho chega ao mercado com comunicação assinada pela CH2A

Referência em comunicação na indústria de bebidas, especialmente vinhos e cervejas, a CH2A Comunicação foi a agência escolhida pela Pró-Vinho para assinar a comunicação corporativa da iniciativa, que conta com a participação da ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Bebidas), da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), do IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho) e da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), e o apoio de profissionais de diferentes áreas do mundo do vinho.

O objetivo é desenvolver estratégias capazes de atrair novos consumidores e aumentar a frequência com que apreciadores esporádicos consomem tintos, brancos, rosés e espumantes. A atuação da Pró-Vinho se dará de forma direta e democrática. Em reuniões mensais as entidades e especialistas envolvidos vão formatar ações e criar materiais destinados a comunicar sobre o vinho e fomentar seu consumo.

É simples: qualquer estabelecimento ou profissional terá acesso às campanhas e peças criadas pela iniciativa. Basta se cadastrar na plataforma (www.provinho.org.br), acessar os materiais, baixar aqueles que mais interessam e colocá-los em prática. A plataforma também vai disponibilizar informações de mercado, notícias atualizadas e dados do setor para apoiar a cadeia como um todo. O conceito e as peças da primeira campanha estão em fase de finalização e em breve serão divulgados e disponibilizados no site.

Atualmente, o Brasil ocupa a 17ª posição no ranking mundial de consumo de vinho, apesar de ser a sétima maior economia do mundo. No total, são consumidos 338 milhões de litros de vinho por ano no Brasil, dos quais 65% são rótulos nacionais e 35% importados (dados da Ideal Consulting e da OIV – Organização Internacional da Vinha e do Vinho).

“Precisamos aproximar as pessoas do vinho. Nosso objetivo é ampliar a familiaridade com a bebida e o consumo entre os brasileiros, que bebem menos de dois litros de vinho por ano”, resume Marcio Marson, idealizador da iniciativa.

Com quase 20 anos de atuação, a CH2A, dirigida por Alessandra Battochio Casolato, conta com alguns dos principais nomes do segmento vitivinícola em seu portfólio, como a vinícola brasileira Miolo, a importadora Cantu, a vinícola chilena Viña Ventisquero, o case australiano Yellow Tail e a poderosa argentina Susana Balbo Wines. Além disso, é a responsável, no Brasil, pelos grandes eventos de associações de produtores como Wines of Chile, Wines of Uruguay, Consorzio Vino Chianti Itália, entre outros.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais