Pró-Sangue firma parceria com Elemidia para promover cultura de doação

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Inicia-se a campanha para estimular a cultura da doação trazendo notificações diárias nas telas de elevador sobre os estoques de sangue

Consumidores já se acostumaram a acompanhar, pelas telas da Elemidia, as condições do trânsito, informações climáticas e cotações da bolsa e do câmbio. Desde 25 de novembro, data que marca o dia do Doador Voluntário de Sangue, serão impactados também com informações sobre as condições dos estoques de cada tipo sanguíneo nos bancos da Pró-Sangue, em São Paulo. 

Com informações em tempo real, os potenciais doadores serão informados sobre a necessidade de reabastecimento de acordo com o seu tipo sanguíneo. Com a iniciativa, a Pró-Sangue vai aproveitar o alcance e a audiência da Elemidia para repor os seus estoques e, principalmente, estimular uma cultura de doação no Brasil.

“A exibição dos estoques dos bancos de sangue nas telas vai levar nossa realidade para o dia a dia da audiência da Elemidia e trazer mais pessoas aos nossos postos de coleta”, afirma Dr. Alfredo Alfredo Mendrone Júnior, Chefe da Divisão de Medicina Transfusional da Fundação Pró-Sangue.

Essa parceria pretende introduzir o hábito de doar sangue na rotina dos brasileiros. A Elemidia quer contribuir para manter os bancos de sangue abastecidos, criando uma cultura de doação na sociedade, com mais pessoas informadas sobre o assunto, interessadas em doar regularmente.

Para Lucio Schneider, diretor de marketing da Elemidia, a ação está alinhada ao posicionamento da empresa, que se apresenta como a plataforma ideal para iniciar “as conversas que precisam acontecer”. “Essa parceria traduz com muita propriedade tudo aquilo em que acreditamos e que oferecemos aos nossos clientes. Queremos promover conversas importantes para nossos anunciantes e seus diferentes públicos. No caso da Pró-Sangue, agregamos tecnologia de dados e informações em tempo real à nossa ampla abrangência geográfica. Acredito muito no sucesso da iniciativa, e, de outras campanhas e projetos com impacto social alinhados ao nosso papel de iniciar as conversas”, completa Schneider. “Graças ao alcance da Elemidia e ao alto grau de atenção que suas telas recebem das pessoas, acreditamos que vamos aumentar não apenas o número de doadores em períodos de desabastecimento, mas também introduzir nas pessoas o costume de doar regularmente”, conclui.

Essa parceria, incorporada a grade da programação da Elemidia, sem prazo de término, ilustra o posicionamento da empresa: iniciar as conversas que precisam acontecer, por meio de ativos, como o uso de dados dinâmicos e geolocalização, o alcance a uma audiência numerosa, e a atenção dispensada às telas, a Elemidia inicia essa conversa fundamental sobre a necessidade de manter os bancos de sangue abastecidos para atender à população.

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