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Primeira edição do maior evento de bares e bebidas do mundo chega à cidade

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BCB São Paulo traz no menu segredos de drinks premium, oficinas de criatividade para bartenders, degustações e atmosfera de bar orientada a negócios com as gigantes do setor

Nas grandes cidades do mundo, os bares concentram preciosidades da vida social: bom humor, convívio diversificado, convite à celebração e informalidade na troca de ideias. “São Paulo, por exemplo, é um ecossistema fora da curva, democrático em preços e rico em variedade e estilo. Mas, para entender o segredo dos bares da cidade, temos que pensar na complexa rede de pessoas e marcas que atuam nas etapas anteriores à experiência de curtir bons drinks e desfrutar de lugares legais. E por trás desses pequenos oásis, há oportunidades de negócios, carreiras e desenvolvimento que precisam chegar a um maior número de pessoas, incluind outras regiões”, analisa Marco De La Roche, principal nome da mixologia no País e embaixador do Bar Convent São Paulo, evento que reúne empresários, bartenders, proprietários de bares e marcas gigantes segmento de bebidas premium, e estará pela primeira vez no Brasil nos dias 17 e 18 de junho, no Expo Barra Funda.

Com versões já consolidadas em Berlin e Nova York, o BCB São Paulo tem a missão de estimular o protagonismo na indústria de bares e bedidas não apenas da capital paulista, mas do Brasil. “A gastronomia conquistou um lugar de destaque no imaginário das pessoas, e nós acreditamos que a universo de coquetelaria também pode chegar lá, no seu ritmo e no contexto adequado. O gin é um símbolo disso, uma bebida descomplicada e agradável, que virou ícone de bom gosto, sem ser chato e inacessível”, completa De La Roche.


Cultura de mercado e insights para crescer no setor
Segundo Paulo Octavio Pereira de Almeida, Vice-Presidente da Reed Exhibitions, organizadora do evento, a programação do BCB São Paulo foi estruturada de acordo com os interesses estratégicos dos participantes. “Quase metade do público que irá participar do evento (49%) é formado por bartenders ou mixologistas, ou seja, profissionais que estudam e dedicam muito de seu tempo e investimentos pessoais para compreender a melhor forma de combinar ingredientes, criar drinks marcantes e novas modalidades de sabor”, diz o VP da Reed Exhibitions. E para honrar essa demanda, o evento terá oficinas de criatividade, espaços de imersão em tema s de inteligência de mercado e contato com as marcas de bebidas mais importantes do setor. É interessante notar que os três temas de maior interesse das palestras são inovação (80%), gestão (67%) e conteúdo inspiracional (41%), ou seja, o BCB reunirá um público ávido por formação e referências, com vontade de fazer networking, apresentar criações, enfim, pessoas que desejam entrar ou ganhar notabilidade neste mercado.

Atmosfera de bar orientada a negócios
Algumas das marcas de bebidas premium mais importantes do mundo, Bacardi, Beam Suntory, Campari, Pernod Ricard, Amázzoni, Brown-Forman e Diageo,estarão no BCB São Paulo com equipes à disposição dos participantes. “A ideia é ampliar o conhecimento sobre as novas marcas, lançamentos e possibilidades de misturas para coquetéis e degustações. Entre os setores representados no evento estão o gim, cachaça, vodka, whisky, bitter, tônica, vermute, bourbon e xarope”, diz o VP da Reed Exhibitions.


Dos bares de Berlim e Nova York para São Paulo
Há 12 anos, o evento teve início na capital da Alemanha quando oito marcas de bebidas e cerca de 500 profissionais de coqueteleria se encontraram para fazer negócios e dividir experiências. Logo depois chegou à Nova York, e desde então, se tornou o maior do mundo para mixologistas, destilados, empresários do segmento de bebidas e seus parceiros estratégicos. Em junho deste ano, ele expandiu suas fronteiras e desembarcou em Nova York, também com a organização da Reed Exhibitions.


O mapa de pequenos oásis em São Paulo
A capital paulista conta uma rede impressionante de aproximadamente 60 mil estabelecimentos ativos que comercializam bebidas. Os bares representam 30 mil pontos nesta grande teia de serviços que inclui: restaurantes, churrascarias, hamburguerias e casas noturnas.

Fonte: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ano de referência: 2018)

Principais marcas do BCP São Paulo
Bacardí, Beam Suntory, Campari, Pernod Ricard, Amazzoni Gin, Brown-Forman, Diageo e Prata. Confira a lista completa de expositores e os detalhes de cada empresa clicando aqui.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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