Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

PremiaPão utiliza treinamento e constante atualização para sucesso da marca

Publicado

em

Rede acredita no desenvolvimento conjunto: marca mais franqueados

Um dos fatores que contribui demasiadamente para o desenvolvimento do franchising é a segurança que o setor passa ao investidor por meio do suporte e know how. Tanto que apesar das instabilidades econômicas, o segmento continua crescendo. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, em 2016 o desenvolvimento registrado foi de 8,3%, alcançando um faturamento total de R$151, 247 bilhões.

O suporte que a franquia oferece aos seus franqueados é fundamental também para o sucesso da marca, já que é a partir dela que as unidades amadurecem e se consolidam no mercado. “O suporte garante mais segurança ao investidor, principalmente para aqueles que nunca tiveram contato com gestão de negócios antes. E ao transferirmos nosso conhecimento para ele, o preparamos para o mercado e para a concorrência”, releva sua opinião profissional, o diretor comercial e de expansão da PremiaPão, Diego Castro.

A rede de franquias especializada em propaganda em saco de pão se preocupa muito com esse quesito e, por isso, a prioriza. A marca acredita que dentro dessa questão há várias premissas que precisam ser levadas em consideração, desde o treinamento inicial e contínuo até as melhoras apresentadas diariamente pelas empresas para o desenvolvimento do franqueado.

Treinamento é essencial
Com um treinamento adequado, o franqueado passa a entender com mais clareza as questões que o permeiam, no caso da PremiaPão: franchising, publicidade, economia, gestão, entre outros. Sendo assim, a rede oferece capacitação inicial e diária (full-time) para solucionar as necessidades das unidades. E utiliza a internet como principal aliada para essa comunicação.

A empresa oferece o serviço por meio de “vídeo-aula”, possibilitando ao franqueado assisti-los ao vivo, ou então, de acordo com o horário que lhe for conveniente – ou sempre que precisar rever. “Dessa forma, ele não precisará perder tempo tentando se recordar de uma fala, procurando um e-mail, ou então, pesquisando em materiais impressos. Gostamos muito do moderno – da inovação, e procuramos traze-lo para o nosso dia a dia sempre que possível”, disse Castro.

Com um ambiente colaborativo, a PremiaPão prepara toda a equipe para atender a demanda, desde a recepcionista ao apoio em marketing – estão todos dispostos a ajudar cada franqueado! Além disso, preservam o bom relacionamento com eles. E como fazem isso? Ouvindo e oferecendo atenção. Fator que fortalece os laços e, inclusive, auxilia no desenvolvimento dos trabalhos, já que diversos franqueados surgem com ideias que muitas vezes chegam a ser implantadas.
E falando em ideias…
Essas, muitas vezes, vão de encontro com a proposta da rede que busca constantemente se manter atualizada para permanecer desenvolvendo seu sucesso e consequentemente de seus investidores.

Entre as recentes novidades da PremiaPão está a criação de um site individual para cada um dos 180 franqueados. A iniciativa teve início quando um dos franqueados, que também é desenvolvedor de sites, sentiu a necessidade de ter um espaço que tivesse a “cara dele” e criou sua plataforma. O resultado foi muito positivo e por isso, a rede aproveitou para replicá-la.

De acordo com Diego, “Com essa mudança o franqueado pode apresentar a publicidade em saco de pão de forma mais eficiente para os clientes. O anunciante tem acesso a muitas informações, como por exemplo, as vantagens em investir na mídia, portfolio, padarias parceiras, saber mais sobre a empresa e especificações da unidade que pretende contratar” disse o diretor.

Outra adaptação atual, foi a criação de um FAQ – uma plataforma utilizada para esclarecer as dúvidas mais frequentes de um determinado grupo. Em todo campo isso é comum, e na franqueadora também! Por esse motivo, foi criado um FAQ exclusivo ao franqueado. Objetivo: transmitir conteúdo por meio de vídeos e textos dinâmicos, curtos e com abordagem direta. “Os franqueados estão recorrendo a essa ferramenta para tirar as dúvidas, acompanhar algumas dicas sobre vendas, como abordar os clientes, se manter positivo em meios as objeções dos anunciantes e etc”, finalizou o empresário.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo