Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Prefeitura de São Paulo promove terceira edição do Cidade Iluminada

Publicado

em

A prefeitura de São Paulo anunciou a terceira edição do Cidade Iluminada São Paulo – concurso que premia residências, hotéis, shopping centers, comércio e janelas/varandas ornamentadas para o Natal.

Com o apoio de mídia da Rede Globo e patrocínio da Sadia, o objetivo é mobilizar a população para que cada um compartilhe sua mensagem de esperança por meio das decorações natalinas. Neste ano, as luzes na maior cidade da América Latina devem trazer este sentimento ainda mais fortalecido, por conta das dificuldades enfrentadas em 2020.

Durante a pandemia, as janelas e as varandas foram para algumas pessoas a única conexão com o mundo exterior. Dessa forma, o concurso tem como proposta convocar as pessoas a espalhar pela cidade uma mensagem de união e esperança para São Paulo e mostrar a força que os paulistanos têm de se reinventar e seguir em frente.

O concurso cultural conta histórias de pessoas que se dedicam ao projeto de iluminar a cidade. São iniciativas individuais que, juntas, ganham expressão de movimento. No ano passado, os imóveis receberam mais de cinco mil votos. Para o Natal de 2020, com as pessoas confraternizando em casa por conta da pandemia, a expectativa é que este número aumente em até 100%.

Plano de mídia

Para incentivar a participação dos moradores, empresas, condomínios, shoppings e hotéis, os realizadores em parceria com a Rede Globo e a Sadia criaram um plano de mídia que envolve veiculação de filme de 30’’ em TV aberta, spot de rádio, campanha online e criação de um hot site e redes sociais específicas para o projeto @cidadeiluminadasp, em que os paulistanos também poderão deixar suas mensagens de incentivo.

filme idealizado pela BusinessLand e criado pela produtora Gtec reforça os desafios enfrentados pelos brasileiros com o isolamento social e convoca a mobilização dos paulistanos para espalhar a mensagem de positividade em forma de luz pela cidade.

“A luz simboliza constantemente a grandeza da vida, o desejo de iluminação, o respeito e a resiliência, está entre as mais preciosas simbologias da história humana, com um significado abraçado por todos os povos, crenças e religiões. Por isso, este ano queremos convocar a todos para transmitirem sua mensagem de solidariedade por meio da luz e a decoração natalina é uma ótima forma de fazer isto, mentalizando energia positiva para o próximo ano que está chegando. O troféu Cidade Iluminada é um incentivo e o reconhecimento da cidade de São Paulo a todos aqueles que se empenham em deixar a nossa cidade ainda mais bonita e iluminada,” destaca Andrea Flores diretora da BusinessLand, empresa realizadora da ação.

“Sadia não poderia ficar de fora da terceira edição do Concurso Cultural Cidade Iluminada São Paulo, que celebra esta época em que renovamos a esperança e os laços familiares, atributos que ressaltamos em nossa campanha deste ano intitulada ‘Quanto mais Natal na sua vida, melhor sua família fica’. Toda a nossa comunicação de Natal, assim como o concurso, evidencia o verdadeiro espírito festivo e ressaltam a importância de estar com quem mais amamos para comemorar as festas de final de ano”, diz Gisela Toledo, gerente executiva da marca Sadia.

Os imóveis podem se inscrever até o dia 24 de dezembro no www.cidadeiluminadasp.com.br. Serão 10 vencedores por cada categoria, sendo cinco escolhidos por voto popular e cinco escolhidos pelo júri de especialistas, totalizando 50 vencedores.

A divulgação dos ganhadores no site será no dia 12 de janeiro e o evento virtual de premiação está agendada para 22 de janeiro. Nesta edição, o participante mais engajado em divulgar o concurso e a sua própria decoração será reconhecido e receberá o troféu Embaixador Cidade Iluminada 2020.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo