Prefeitura de São Paulo lança campanha de inverno criada pela Lua Propaganda

Avatar
Com o mote “Não Seja Frio”, ação tem como objetivo conscientizar a população sobre riscos das baixas temperaturas para pessoas em situação de rua

Lua Propaganda criou uma nova campanha para a Prefeitura de São Paulo com o objetivo de informar e conscientizar a população paulistana sobre como as baixas temperaturas do inverno afetam as pessoas que vivem em situação de rua. Intitulada “Não Seja Frio”, a ação mostra o trabalho de acolhimento que é feito por agentes do poder público municipal por meio do número 156 de telefone, que está entre os principais canais de comunicação entre a população e a prefeitura.

O filme mostra que as baixas temperaturas durante o inverno se tornam problema agravante para as pessoas que se encontram em situação de rua, um público altamente heterogêneo e com diferentes níveis de vulnerabilidade. A ação é focada em despertar a solidariedade do brasileiro, sugerindo à população de São Paulo pedir ajuda, pelo telefone 156, para que agentes da Prefeitura possam realizar o acolhimento de cidadãos vulneráveis que possam estar passando frio nas ruas da cidade.

Além disso, a agência elaborou peças especiais para quando as baixas temperaturas atingirem estados de “alerta” e “atenção” na capital paulista. Durante o inverno, principalmente quando a cidade registra níveis inferiores a 13 graus Celsius, as baixas temperaturas acabam se tornando críticas para as pessoas em situação de rua.

A campanha começa a ser veiculada nesta quarta-feira (25) com duração de três meses, de junho a setembro. O planejamento de mídia inclui TV aberta, com filme que tem duração de 30 segundos, spot de 30 segundos para rádio, comunicação em OOH em vagões de metrô e ações em redes sociais.

Abrigos de ônibus e relógios de rua da cidade de São Paulo também fazem parte do planejamento de mídia, com peças mostrando quatro pessoas que, em suas vidas reais, encontram-se em situação de rua. A seleção contou com a ajuda da Prefeitura nas ruas do centro da cidade, para que esses cidadãos aceitassem participar da ação.

“Um dos três pilares definidos como prioritários pelo Prefeito Bruno Covas é o de proteger as pessoas que vivem em São Paulo. Essa campanha vai exatamente nesse sentido”, afirma Marco Antônio Sabino, Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

Assista ao filme da campanha:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais