Powerdent dá dicas sobre como organizar PDVs de higiene oral e vender mais

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Empresa do segmento de higiene bucal explica qual é a ordem mais indicada para varejistas organizarem produtos nas gôndolas

Não basta ter uma oferta atrativa de produtos de higiene bucal no varejo. É preciso saber como expor cada produto no PDV (ponto de venda) para atrair o público certo e, assim, aumentar as vendas.

De acordo com Fernando Dias, gerente de marketing da Powerdent, empresa brasileira que atua no segmento de higiene bucal, é fundamental que o varejista use o planograma a favor, ou seja, o planejamento correto de como os produtos de cada categoria devem ser colocados nas prateleiras. “Assim, com essa organização, o público alvo fará uma leitura melhor do que é ofertado e comprará com mais facilidade”, diz.

No caso de produtos de higiene oral, Dias dá as seguintes dicas:

1. Produtos mais importantes da marca devem ficar no alto, sempre respeitando a regra da leitura da esquerda para a direita, de cima para baixo e na diagonal. Por exemplo: um fio dental com xilitol é um produto premium, portanto deve ficar no alto;

2. Linhas mais populares devem ficar mais abaixo, lembrando que os displays não podem ter mais do que 1,70m, que é a altura média do brasileiro;

3. Linha infantil deve vir abaixo, assim como a de licenciados (produtos com personagens famosos), já que os pequenos influenciam na compra. Porém, a linha Baby deve ficar na altura dos olhos dos pais, pois eles decidirão o que será comprado;

4. Produtos com mais peso e embalagens delicadas ficam embaixo;

5. Produtos que têm a mesma qualidade, em relação aos concorrentes, devem ficar próximos, pois o que os diferenciará será o preço, acabamento e visual. Então é fundamental que o consumidor possa fazer a comparação;

6. Já na farmácia, o varejista precisa colocar produtos premium em destaque, pois quem entra no estabelecimento para comprá-las já está com indicações de profissionais da área.

“Temos uma grande preocupação em fazer com que tanto o pequeno, como o grande varejo, seja supermercado ou farmácia, vendam mais, por isso é tão importante apresentar os produtos de higiene bucal”, finaliza Fernando.

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