Pod360 chega oficialmente para transformar o mercado de podcasts

Avatar
O primeiro e maior hub brasileiro dedicado exclusivamente a criação de podcasts profissionais, abre as portas ao mercado após fortalecer o conceito de “one-stop-shop”

Após um ano de operação em regime de soft opening, chega ao mercado brasileiro o primeiro hub profissional voltado exclusivamente à produção e gestão de podcasts, a Pod360. A empresa tem o seu lançamento oficial com a impressionante marca de 370 episódios produzidos por semana, mas sua estrutura, ainda em expansão, já está pronta para trabalhar integralmente com 940 episódios semanais.

Idealizada no conceito “one stop shop” e atenta às mudanças globais no consumo de mídia e conteúdo, à ascensão da IOT, dos assistentes pessoais comandados por voz e à projeção do formato de maior potencial emergente para empresas e criadores de conteúdo se comunicarem com seus públicos, a Pod360 foi criada com o ambicioso objetivo de profissionalizar e fomentar o podcast brasileiro.

O hub conta com a mais completa e moderna estrutura no país, oferecendo ao mercado soluções integradas para geração de negócios e conteúdos em Podcasts. Outro diferencial é a rede de talentos multidisciplinar, que atua desde a curadoria e planejamento estratégico passando pela distribuição até as pontas de comercialização, monitoramento e business intelligence.

“Montamos algo inédito no Brasil, uma empresa com qualidade internacional exclusivamente dedicada ao mercado de Podcast. Além de atuar com produções de conteúdo em áudio com a maior qualidade disponível, nossa missão é oferecer um produto melhor ao ouvinte e consequentemente atingir as necessidades de nossos clientes e parceiros. Podcast vai muito além de um MP3”. diz Marcos Chehab, CEO e um dos idealizadores da Pod360.

A Pod360 desenvolve ainda projetos de acessibilidade, endomarketing e conteúdos para os maiores players do segmento. Muitos desses projetos figuram entre os podcasts mais ouvidos nas plataformas de streaming.

Entre os cases da empresa, destacam-se o Idas & Vindas, projeto desenvolvido para a Cidade de São Paulo que, além de ser a primeira PodNovela de um órgão público, foi pioneiro no uso da tecnologia 8D em podcasts nacionais e o A Voz Pode, projeto realizado em parceria com o Clube da Voz e que narra a trajetória de grandes personagens, notórios por seus discursos históricos.

No portfólio do hub estão embarcados programas originais com nomes de peso como Adriane Galisteu, André Vasco, Elcio Coronato, Felipe Solari, Fernando Rocha e Ivan Moré.

Governo da Noruega, Revista Runners, Sexlog, Spotify e Ukor são alguns dos clientes que buscam na expertise da Pod360 a identidade qualitativa e tecnológica para seus podcasts.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais