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PME: Como fazer uma campanha de marketing com até R$ 1.000

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Comtele mostra como empresas com orçamento reduzido podem distribuir seu budget entre diferentes ferramentas

Em momentos de aperto econômico como o atual, o marketing das empresas costuma ser jogado para segundo plano. Mas se propaganda é a alma do negócio, o que fazer quando a grana é curta? A resposta é simples: investir em opções com um custo acessível. Segundo Pâmela Ribeiro, gerente de estratégia da Comtele (www.comtele.com.br), empresa especializada na distribuição de campanhas de marketing, com um orçamento de R$ 1.000 é possível obter um resultado satisfatório na divulgação de um negócio.

“O segredo é saber com quem se quer falar, ter uma estratégia clara de divulgação e escolher as ferramentas ideais para alcançar o resultado esperado”, conta Pâmela. Abaixo, ela mostra quatro maneiras econômicas e eficientes de se comunicar com clientes em potencial:

SMS
A partir de um banco de contatos construído pelo cliente, é possível realizar uma comunicação direta, apresentando novos produtos, lançando promoções, interagindo em tempo real ou só retomando o contato por meio de uma mensagem personalizada. “É possível enviar 8 mil mensagens por R$ 640, ou seja, em menos de cinco minutos clientes são contatados de forma efetiva, personalizada e direta”, diz a gerente de estratégia da Comtele.

E-mail
Assim como no caso do SMS, uma campanha de e-mail marketing também depende de uma rede de contatos da empresa. Aqui, a vantagem é poder explorar uma quantidade maior de recursos, como textos mais longos, imagens, etc. O envio de 100 mil e-mails pela Comtele, por exemplo, sai por R$ 270.

AdWords
Mesmo com um investimento baixo, é possível comprar algumas palavras-chave e garantir a presença do site da empresa na primeira página de buscas relacionadas do Google. O preço de cada palavra varia de acordo com a demanda pelo termo, mas costuma girar entre R$ 1 e R$ 3 por clique. Neste caso, no melhor cenário o investimento de R$ 1.000 alcançaria mil pessoas.

Redes sociais
O investimento em redes sociais, por sua vez, ajuda a dar credibilidade para a marca. Nesse caso, não há necessidade de uma campanha específica, basta que exista um bom trabalho de produção de conteúdo relacionado ao ramo de atuação. No caso do Facebook, por exemplo, o custo de alcance por pessoa de um post impulsionado varia entre R$ 0,10 e R$ 1, dependendo da segmentação desejada. A mensagem, então, seria visualizada por até dez mil usuários.

Pâmela lembra que, após o investimento inicial em marketing, é necessário analisar o retorno. Enquanto SMS e e-mail são ferramentas diretas, que falam com um público específico, AdWords e redes sociais atuam com uma rede mais ampla. “O ideal é combinar as ferramentas e verificar quais canais utilizados trouxeram os melhores resultados. Então, a partir daí, planejar uma melhor distribuição do investimento no futuro”, recomenda ela.

Sobre a Comtele
Empresa especializada na distribuição de campanhas de marketing por SMS e e-mail. Fundada em 2007, a Comtele facilita o acesso de empresas de todos os portes a ferramentas de marketing capazes de alavancar seus produtos, serviços e promoções com um orçamento restrito, por meio de um modelo pré-pago sem restrição de tempo para uso. www.comtele.com.br.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

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Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

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