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Pizza Hut Grande São Paulo e Fundação Dorina Nowill selam parceria e lançam projeto Clareou

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Com a iniciativa das lojas da marca em São Paulo, cerca de 40 pessoas com deficiência visual serão atendidas em um programa social de empregabilidade

A Pizza Hut da Grande São Paulo e a Fundação Dorina Nowill, se unem e lançam o projeto Clareou, programa social destinado à empregabilidade e à inclusão de pessoas com deficiência visual na sociedade.

A parceria funciona da seguinte forma: a cada batata smile vendida nas 37 unidades participantes da Pizza Hut na Grande São Paulo, parte da renda é destinada à Fundação Dorina que, neste primeiro momento, oferece às pessoas cegas ou com baixa visão cursos profissionalizantes de informática (três turmas) e rotinas administrativas (uma turma). Nesta etapa inicial, a previsão é atender cerca de 40 pessoas.

“É uma honra ser uma ferramenta para que o nosso consumidor na Grande São Paulo contribua com uma causa e entidade tão sérias. As pessoas com deficiência visual, cada vez mais, devem ser inseridas no mercado de trabalho, por isso a importância da profissionalização de cada um deles”, afirma Flávia Leme, diretora de Operações da Internacional Restaurantes do Brasil (IRB), empresa que opera 37 restaurantes da Pizza Hut na Grande São Paulo. “Com a parceria, a Fundação Dorina oferecerá orientações de prevenção ocular e palestras de conscientização sobre a importância dos cuidados com a visão para os nossos 1.300 funcionários”, completa.

Das pessoas com deficiência visual que passam pelo processo de profissionalização na Fundação Dorina Nowill, aproximadamente 15% conquistam rapidamente uma vaga no mercado de trabalho. “Estamos nos dedicando muito para reformular nossos processos e tornar essas pessoas mais competitivas e, desta maneira, ampliar o número de colocações de pessoas cegas ou com baixa visão no mercado”, afirma Kely Magalhães, supervisora de Serviços de Apoio a Inclusão da Fundação Dorina Nowill. “A iniciativa da Pizza Hut Grande São Paulo nos motiva, cada vez mais, a buscar soluções eficazes para o dia a dia das pessoas com deficiência visual”, reforça.

Além dos cursos de empregabilidade oferecidos em parceria com as unidades da Pizza Hut da Grande São Paulo, há 70 anos a Fundação se dedica à inclusão de pessoas com deficiência visual por meio de reabilitação, educação especial, bem como a distribuição gratuita de livros e materiais em formatos acessíveis para mais de 2.500 escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil. Atualmente são atendidas cerca de 1100 pessoas com deficiência visual, por ano, na instituição.
Participam da iniciativa as lojas:

Restaurantes: Bandeirantes, Pinheiros, Limão, Shopping Center Norte, Shopping Granja Viana, Alphaville,

Shoppings/praça de alimentação: Ibirapuera, West Plaza, Pátio Paulista, Mappin ABC, Eldorado, Plaza Sul, Metrô Tatuapé, Interlagos, SP Market, Mooca, ParkShopping São Caetano, Boa Vista, São Bernardo, Center 3, Taboão Da Serra, Santa Cruz, Shopping D, Vila Olimpia, Tamboré, Metrô Tucuruvi, Shopping Internacional Guarulhos, Tietê, Light, Higienópolis, Aricanduva, Helbor Patteo Mogilar Sky Mall (Mogi das Cruzes).

Aeroportos: Guarulhos e Congonhas

Para saber os endereços de cada uma das franquias da Grande São Paulo, acesse: http://www.pizzahut.com.br/sp.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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