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‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’ atrai anunciantes ao cinema

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Estratégias de comunicação de 76 anunciantes aproveitaram o lançamento, que apenas nas salas da rede Flix Media atraiu 535 mil pessoas em seu primeiro fim de semana

A FLIX Media, empresa especializada ações publicitárias em cinemas e entretenimento, divulga os números do primeiro final de semana de exibição do longa metragem ‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’. Com mais de 1449 salas espalhadas no Brasil, a rede Flix Media comemora os resultados positivos, se consolidando na liderança absoluta na comercialização de publicidade em cinemas brasileiros.

A película, que teve na última quinta-feira, 25 de maio, a sua data de estreia, concentrou mais de 535 mil espectadores, em 167 complexos da rede Flix Media, que é composta pelos exibidores Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC e Cinépolis, que juntas somam 219 complexos de cinema em todo país. Considerando todos os exibidores do Brasil onde entrou em cartaz, ‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’ atraiu 1.025.686 pessoas aos cinemas em seu primeiro fim de semana nas telas.

As marcas, por sua vez, viram no quinto filme da saga do Capitão Jack Sparrow uma oportunidade para se relacionar com o público final. Apenas na rede Flix Media, 76 marcas investiram na publicidade em cinemas. Houve anunciantes do segmento de varejo, do setor alimentício, de cosméticos, montadoras de veículos, agências de turismo, mercado imobiliário, tecnologia e faculdades, além de outras.

“Trata-se de uma conquista importante para toda a rede Flix Media. Nosso objetivo tem sido ampliar o interesse de investimentos publicitários nas salas de cinemas do Brasil e, para isso acontecer, temos diversificado de maneira significativa a oferta de formatos na grande tela e fora dela, por meio de plataformas online e ativações,” afirma Ivan Martinho, Diretor Geral da operação no Brasil da Flix Media.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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