Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Pioneirismo no futebol: Penalty cria bola profissional em tecido ecológico

Publicado

em

Desenvolvida a partir de fios de poliéster reciclados de garrafas PET, S11 Ecoknit será a bola oficial do Paulistão 2019

Esporte e sustentabilidade dão jogo. Especializada em artigos para a prática esportiva, a Penalty criou a primeira bola de futebol profissional do mundo com pegada ecológica. Desenvolvida a partir de tecido confeccionado com garrafas PET recicladas, a S11 Ecoknit será a bola oficial do Paulistão 2019. Com o lançamento, a marca sai à frente em tecnologia e reforça seu pioneirismo no mercado mundial de produtos esportivos.

Em linha com o ambiente e com os órgãos internacionais

No primeiro semestre deste ano, a Penalty participou da conferência anual da FIFA, na Suíça, sendo a única marca sul-americana no evento. Na ocasião, foram debatidos temas como inovação e tecnologia, com destaque para produtos feitos a partir de material reciclado. A participação foi o ponta pé inicial para o projeto da S11 Ecoknit, que em menos de seis meses saiu do papel e já se prepara para estrear nos gramados.

“Sempre investimos forte em inovação para criar bolas de alta performance. Encaramos esse interesse das autoridades do futebol como um desafio para criar algo inédito, reforçando o nosso pioneirismo no mercado mundial de produtos esportivo”, ressalta Roberto Estefano, presidente do conselho da Cambuci, detentora da Penalty. Segundo ele, o interesse da FIFA, maior órgão do setor, foi um importante estímulo para o projeto.

A S11 Ecoknit será a primeira bola alinhada com as novas orientações da FIFA. Cada unidade produzida retira do meio ambiente 4½ garrafas, o que vai resultar no reaproveitamento de milhares de garrafas descartadas já no primeiro ano de produção.

Além do tecido de garrafa pet reciclada, a S11Ecoknit traz o que há de melhor em tecnologia: camada de NEOTEC que torna a bola menos contundente sem perder elasticidade, e a inédita câmara 6D, que proporciona mais equilíbrio, tornando a bola mais balanceada e precisa. “É uma evolução da S11 Campo Pró, com o diferencial de ter menor impacto ao meio ambiente no processo de produção”, garante o porta-voz.

Com design arrojado, o modelo trabalha tons de roxo e laranja flúor no fundo branco, e traz estampado o símbolo de reciclado em vermelho, uma clara referência à cor do plástico na reciclagem. A letra “O” do nome também reforça a alusão.

Nos campos

A S11 Ecoknit estreia em campo no primeiro jogo da série A1 do Campeonato Paulista de 2019. A decisão de a bola ser a oficial da Federação Paulista de Futebol não foi à toa: a entidade tem como um de seus principais pilares a sustentabilidade e encabela o projeto Futebol Sustentável, que troca garrafas pet por ingressos de jogos.

Com distribuição nacional, a S11 Ecoknit poderá ser encontrada nas principais lojas de material esportivo de todo o país a partir do mês de novembro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

Publicado

em

A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

Continue lendo

Empresa

Brandtruck conquista Banco do Brasil

Publicado

em

Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

Continue lendo