Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Pintou Verão cria pôsteres para ajudar população em situação de rua

Publicado

em

E se neste verão atípico, sem aglomerações, você pudesse ocupar as ruas de um jeito diferente e ainda ajudar quem precisa? Foi assim que nasceu o Pintou Verão. A iniciativa reúne pôsteres exclusivos que retratam a estação mais esperada do ano com o intuito de ocupar as ruas com arte. Ao todo, 11 artistas criaram 30 pôsteres que estão disponíveis para compra solidária no Instagram do projeto [@pintouverão]. A cada pôster comprado, outro será espalhado pelas capitais São Paulo e Rio de Janeiro.

A iniciativa, além do cunho artístico, tem um viés social: as doações, feitas via plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, não só contribuem para espalhar arte pela cidade, mas também promovem o bem-estar de pessoas em situação de rua. Para que isso ocorra, parte da verba será destinada ao Projeto RUAS e a cada pôster adquirido, uma refeição e um kit de higiene serão doados.

“A ideia é eternizar o calor no coração que a estação trás, ocupando as ruas de forma consciente mesmo em tempos difíceis. Pintou Verão é uma forma de exercer nosso direito à cidade e, ao mesmo tempo, ajudar quem tem a rua como seu único amparo”, conta Raphael Pavan, idealizador do Pintou Verão e autor das frases da iniciativa.

11 artistas mulheres transformaram frases sobre o verão em pôsteres para ocupar colorir as  ruas e ajudar quem precisa

Segundo dados levantados ao longo dos 6 anos do Projeto RUAS. 66,4% das pessoas atendidas têm entre 31 e 59 anos, 32,6% foram pra rua por conflitos familiares e 91,7% delas tem vontade de sair da rua. Quem quiser contribuir e apoiar a população em situação de rua  é só acessar o Instagram de Pintou Verão [@pintouverão] para adquirir os pôsteres e colorir a cidade.

11 artistas mulheres criaram os pôsteres do projeto: Carol OliveiraDuda Van Den BergFlávia AkemiHelena de MelloIngryd CruzMalu PoncianoMila PetryRenata MiwaSophia CiprianiStephanie Gonçales e Tássia Lopes. A direção de arte é da Patrícia Lee Mo e do Gui de Souza, a fotografia do Arthur Maringoni.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

Publicado

em

A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

Continue lendo

Empresa

Brandtruck conquista Banco do Brasil

Publicado

em

Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

Continue lendo