Pilar Moretzsonn – Acerte no alvo: Comunique e torne-se referência

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Por Pilar Moretzsonn

Se você já saiu de uma reunião com a sensação de que não conseguiu transmitir sua mensagem de forma simples e convincente a ponto de fechar o negócio, está na hora de repensar a forma de comunicar suas ideias, produtos e como você vende seu business.

Diariamente, somos bombardeados de todos os tipos de produtos e serviços, a concorrência é grande, e nesse mar de opções, se destacar é primordial para não ser “mais do mesmo”. Não basta ter um negócio que não vende; que não convence e torna-se dispensável porque não consegue transmitir sua mensagem.

Ao longo dos anos, a DDE Comunica desenvolveu ferramentas capazes de extrair do seu negócio a cereja do bolo. Aquilo que é seu diferencial entre tantos outros no mesmo segmento/setor. Comunicamos o que realmente importa. Mais que isso, comunicamos o que seu cliente precisa ouvir para tomar uma decisão de compra consciente, escolhendo você e não o seu concorrente.

Simplificar é a palavra

De nada adianta o discurso se a comunicação não for assertiva e não trouxer resultados. Tenha em mente que o que deve ser priorizado é a comunicação simplificada, que informa com assertividade, objetividade e de maneira bastante comercial o que é o seu negócio, do que ele dá conta e qual a transformação que promete entregar ao cliente. De promessas o mercado está saturado. Por isso a entrega da promessa é imprescindível. E, antes de entregar transformação, é preciso convencer o cliente a confiar, leia-se comprar a sua ideia, produto, serviço. Se você acredita que vender mais depende de estratégia e vai além de somente uma “boa comunicação” então, simplifique.

O diagnóstico é fundamental, em qualquer área. É como ir ao médico e ele receitar a você um medicamento qualquer, sem saber exatamente o que você tem. E é dessa forma que trabalhamos, com as técnicas, os recursos e o conhecimento necessários para que você consiga envolver e transformar um potencial cliente em um negócio fechado. Todo negócio tem um GAP que aparece, normalmente, no posicionamento escolhido, na comunicação com o cliente e na estrutura do processo de venda.

Somos especialistas em PITCH: Vendemos uma ideia, produto, serviço ou projeto em até 30 segundos. Parece pouco? E é, quando você não sabe seu propósito ou, não sabe como transmiti-lo com relevância. Quando seu cliente entende com clareza a transformação prometida é inevitável ele querer contratá-lo.

Pilar é Especialista; Consultora de Comunicação /CEO na DDE Comunica.

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