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PetroRio detém naming rights de teatro no Rio de Janeiro e lança festival para incentivar artistas de rua

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Arte por Toda Parte terá inscrições e apresentações gratuitas. Primeira ação será uma palestra gratuita sobre a presença da mulher no mercado audiovisual, com Suzana Pires. Na música, projeto selecionará artistas de rua em diversos estilos

Visando promover a cultura e a responsabilidade social, dois dos seus pilares, a PetroRio, uma das maiores produtoras independente de petróleo do Brasil, adquiriu o naming rights de um tradicional teatro do Rio de Janeiro e lança seu primeiro projeto englobando música, cinema, teatro e palestras. Com um investimento de R$ 2milhões, que inclui o uso do nome Teatro PetroRio das Artes (antigo Teatro das Artes, no shopping da Gávea) e uma extensa programação ao longo de dois anos, o local passará a abrigar, a partir de março, o Festival Arte por Toda Parte. A primeira ação será a estreia do ciclo de palestras. A atriz Suzana Pires, criadora do Instituto Dona de Si, vai bater um papo sobre a presença das mulheres no mercado audiovisual, o cenário atual e as possibilidades de expansão desse movimento.

Totalmente gratuito, o projeto idealizado pela produtora Constelar, em parceria com a PetroRio, e com curadoria de Tatianna Trinxet, também abrirá as portas da casa para dar oportunidades aos novos talentos da cena artística. Com edições mensais, o festival já está selecionando artistas de rua de diversos estilos para concorrerem a uma premiação, que inclui também uma pequena consultoria de profissionais do ramo, para auxiliar na promoção das suas carreiras. Cerca de 35 selecionados terão a oportunidade de dividir o palco com artistas já consagrados – e que também surgiram na rua – como Beach Combers, Fanfarra Black Clube, Orquestra Neojiba, Mosquito, entre outros.

O primeiro gênero musical homenageado será o rap, que contará com a exibição do filme “Amar É Para Os Fortes”, com roteiro e direção de Marcelo D2, que também marcará presença no evento. Os artistas selecionados se apresentarão em duas sessões da Batalha do Real. Toda a programação é grátis, incluindo a exibição do filme.

“Esse festival é apenas o primeiro de muitos projetos que faremos para dar chance e acesso a quem não tem oportunidades na cultura. Nosso objetivo é abrir as portas e deixar entrar quem sempre e quem nunca frequentou um teatro. Queremos que a comunidade também circule entre nós e não apenas que os projetos cheguem até ela!” defende Nelson Tanure, CEO da PetroRio.

Para os artistas de rua que quiserem participar, é necessário enviar um vídeo executando até duas canções, além de currículo/portfólio com histórico de apresentações e um setlist sugerido para o projeto de até 30 minutos para o e-mail [email protected], até o dia 22 de março. O anúncio dos escolhidos acontece dia 2 de abril pelas redes sociais do Teatro PetroRio das Artes (@teatropetroriodasartes e facebook.com/teatropetroriodasartes). Menores de idade também deverão enviar uma autorização escrita e assinada de próprio punho por um responsável, com cópia do documento de identidade do mesmo.

Festival Arte Por Toda Parte 2019 – Música
Teatro PetroRio das Artes
Inscrições online, pelo e-mail [email protected]
Período: Até 22 de março de 2019

Anúncio dos selecionados: 2 de abril de 2019

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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