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Petnic: F/Malta e GranPlus reúnem pets e seus ‘humanos’ para um domingo no parque

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Em parceria, agência de live marketing e cliente criam conceito e modelo de experiência em família entre pets, donos e entusiastas do universo petfriendly

Domingo em família. Mochila pronta, lanchinhos na bolsa térmica e todo mundo devidamente arrumado. É dia de aproveitar uma manhã ao ar livre no Parque do Ibirapuera. Ajeita a casa, apaga as luzes, tranca a porta e… e o Rex? Sobe no carro, filhão! É dia de Petnic!

No próximo dia 26 de maio (domingo), a F/Malta organiza a segunda edição de 2019 do Petnic na cidade de São Paulo. Depois de reunir pets e seus “humanos” no Parque Villa Lobos, a agência prepara um dia especial no Modelódromo do Ibirapuera. O evento, criado e organizado pela agência de live marketing para a GranPlus, marca de alimentos high premium para cães e gatos da Affinity PetCare, proporciona um espaço único de integração entre os pets e seus donos.

A proposta, pensada pela F/Malta desde o conceito-base da ideia até a execução do modelo de ação, inclui diversas atividades para que pets e seus tutores aproveitem ao máximo o tempo reunidos no evento. Uma estrutura com piscinas de bolinhas é disposta em um espaço apelidado de PetPlay, onde os cães se divertem acompanhados de seus donos. Há ainda uma oficina exclusiva para customização de bandanas e uma área de degustação de produtos GranPlus para os pets. Aos “humanos” também são oferecidos snacks para completar o dia intenso de experiências no Petnic.

Em seu segundo ano, o evento almeja trazer experiências impactantes entre cães e seus “humanos”, criando boas recordações e estreitando laços com os pets. Afinal, eles não são apenas animais de estimação: são membros da família e parte ativa da rotina do lar. São filhos e filhas de quatro patas.

“Nossos pets são parte de nossas famílias. Cuidamos deles como o faríamos com um filho ou uma filha. E vai muito além de apenas alimentar ou levar para passear. É ter tempo de qualidade para poder criar laços e retribuir todo carinho e afeto incondicional que eles nos proporcionam. O Petnic é exatamente isso: a materialização de um programa de domingo petfriendly. Um espaço em que é possível ter um ‘tempo em família’ com seu pet e criar experiências e memórias especiais com nossos bichinhos”, destacou Felipe Malta, CEO da F/Malta.

Além das duas edições em São Paulo (SP), incluindo a do próximo domingo (26), o Petnic faz duas novas paradas no mês de junho. Primeiro, o evento acontece no dia 2 na Praça Arautos da Paz, em Campinas (SP). Na sequência, a experiência viaja para o Rio de Janeiro, onde está marcada para o próximo dia 16, no Parcão da Lagoa.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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