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Pesquisa revela marcas mais lembradas como as patrocinadoras da Copa do Mundo 2018

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Pesquisa Hello ouviu mais de 1.400 pessoas a respeito do evento, que vai mobilizar a atenção de pelo menos 9 em cada 10 entrevistados

Coca-Cola é a mais lembrada entre as marcas patrocinadoras da Copa do Mundo 2018

Pelo menos 2/3 dos brasileiros irão assistir aos jogos da seleção na Copa do Mundo. É o que revela a mais nova pesquisa de opinião realizada pela Hello ainda no início do mês de maio, a praticamente um mês do início do evento. Mais de 90% dos entrevistados demonstraram interesse pelo evento, que vai contar com o acompanhamento assíduo de pelo menos 35% do público brasileiro. Entre os homens, chega a 42% aqueles que dizem que acompanharão todos os jogos, enquanto entre as mulheres a proporção chega a 28%.

Marcas patrocinadoras

Por conta da grande audiência em todo o mundo, o evento recebe patrocínios e parceiras importantes de marcas globais como Budweiser, McDonalds, Adidas, Coca-Cola, Hyundai e Visa. No Brasil, outras marcas também investem em patrocínios da seleção, de clubes de futebol, de campeonatos e também de transmissões esportivas, e acabam conseguindo grande destaque na cabeça do consumidor como marcas ligadas ao futebol. Por isso, a pesquisa procurou entender quais marcas o público espontaneamente reconhecia como patrocinadora oficial da Copa.

“A pesquisa deixa claro que o público brasileiro já superou o vexame da última Copa e pretende assistir e apoiar a seleção durante seus jogos. Sobre patrocínio, percebemos os brasileiros reconhecem boa parte dos patrocinadores oficiais, mas ainda existe uma alta parcela que não sabe diferenciar patrocínio do evento ao patrocínio da seleção brasileira e dos próprios jogadores verde-amarelo.” – aponta Davi Bertoncello – CEO da Hello.

Marcas patrocinadoras ou parceiras da seleção brasileira como Vivo, Itaú, Nike e Guaraná Antarctica aparecem bem posicionadas junto a os patrocinadores oficiais da Copa. Outras marcas tiveram de 4% a 1% das menções espontâneas dos entrevistados da pesquisa.

Com 4% apareceram Ambev, Claro e Samsung. Com 3% ficaram a Brahma, Caixa, Heineken, Antarctica, Banco Brasil e Skol. Com 2%, Mastercard, Sony e Gilette. E fechando a lista apareceram Fifa, Petrobras, Tim, Santander, Puma, Emirates, Gol, Sadia, Johnson, Renault, Oi, Rolex, Nissan, Nestlé, Tam e Ford com 1% de menções.

A pesquisa ainda procurou entender quais setores do mercado o público brasileiro entende que representam melhor a Copa do Mundo. As marcas esportivas, os bancos e as companhias aéreas foram os principais destaques.

Comparativo 2014

Em 2014, ano em que o mundial de futebol foi realizado no Brasil, a pesquisa realizada pela Hello junto a cerca de 1000 pessoas em mais de 70 cidades brasileiras e nas cinco regiões do País, a Coca-Cola também liderava no quesito lembrança de marca entre patrocinadores oficiais, com 32% no geral. Entre as dez marcas mais lembradas, apenas três eram realmente parceiras oficiais do evento: Coca-Cola, Itaú e Adidas.

Na segunda posição em lembrança espontânea, um claro exemplo de confusão do consumidor associado ao poder de imagem de marca. A Nike, que sequer figurava entre os patrocinadores oficiais do evento, teve 18% de lembrança total. Em 3º lugar no geral um empate técnico entre 4 dos maiores bancos do país – Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil e Itaú. A curiosidade é que, destes, apenas o último (Itaú) era de fato, patrocinador oficial da Copa no Brasil.

Sobre a Pesquisa:

A Hello entrevistou 1.410 pessoas entre 03 e 08 de maio em sua própria plataforma. Foram ouvidos cidadãos maiores de 16 anos, moradores de capitais, cidades médias e pequenas, de todas as escolaridades e integrantes das classes A, B e C.

A margem de erro da pesquisa é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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