Pense como um roteirista e aprenda a contar histórias que transformem a vida das pessoas

Avatar

Em meio a quantidade imensa de notícias, tweets e vídeos upados na internet a todo instante, quem sabe contar boas histórias se destaca. Isso porque a lógica “conteúdo é rei” faz sentido quando sabemos como usar essa ferramenta poderosa. Na terceira edição do Gump, evento de storytelling e branded content, que acontece na sede do Twitter Brasil, no dia 19, profissionais que são referência na área se reúnem para compartilhar conteúdo prático e relevante sobre o assunto.

Na programação estão confirmados grandes nomes da comunicação para compartilhar experiências e cases no universo do jornalismo, games, quadrinhos, influenciadores, design e publicidade. Entre os participantes, Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan, que falará sobre narrativas contemporâneas; Carol Pimentel, editora da Marvel no Brasil, que conta sobre a edição e produção de quadrinhos na Marvel e DC Comics.

Na sequência, participam de um bate-papo sobre co-criação de conteúdo com influenciadores digitais Armindo Ferreira, do Blog do Armindo e a youtuber Josi Gamer, do canal Josi of Gamer, que conta com mais de 300 mil inscritos em seu canal.

Na parte da tarde, o evento abre com um painel sobre a Importância das Redes Sociais para o Jornalismo, trazendo para o debate os jornalistas Renato Rogenski, da Adnews, Barbara Sacchitiello, do Meio&Mensagem, Diego Iraheta, do HuffPost Brasil e Thata Saeter, da Jornalistica Media Relations como mediadora para abordar diversos temas da profissão em tempos de efervescência dos ânimos nas mídias digitais e fake news.

No universo das hashtags, a coordenadora dos programas de nicho do Twitter Brasil e influenciadora digital Juliana Muncinelli, conhecida como a @Juzão do Twitter, conversa sobre Estratégias de Nicho. Logo em seguida, a empresária e designer Vanessa Queiroz, do estúdio IdeaFixa, conta sobre conteúdo e storytelling pelas lentes do design.

Para encerrar com alto astral o dia de muito conteúdo e boas narrativas, o evento traz a palestra de Fred Fagundes, do Não Salvo, que apresenta como usar humor no conteúdo, compartilhando cases e técnicas do humor para fidelização e relacionamento com o público.

Para participar, é importante garantir a inscrição no site, já que as vagas são limitadas. O evento acontece no dia 19 de outubro, entre as 8h30 e 17h30, na Av. Faria Lima 4221, em São Paulo – sede Twitter Brasil. Incrições: http://www.tudodeshare.com.br/gump/

In the news
Carregar Mais