Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Pense como um roteirista e aprenda a contar histórias que transformem a vida das pessoas

Publicado

em

Em meio a quantidade imensa de notícias, tweets e vídeos upados na internet a todo instante, quem sabe contar boas histórias se destaca. Isso porque a lógica “conteúdo é rei” faz sentido quando sabemos como usar essa ferramenta poderosa. Na terceira edição do Gump, evento de storytelling e branded content, que acontece na sede do Twitter Brasil, no dia 19, profissionais que são referência na área se reúnem para compartilhar conteúdo prático e relevante sobre o assunto.

Na programação estão confirmados grandes nomes da comunicação para compartilhar experiências e cases no universo do jornalismo, games, quadrinhos, influenciadores, design e publicidade. Entre os participantes, Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan, que falará sobre narrativas contemporâneas; Carol Pimentel, editora da Marvel no Brasil, que conta sobre a edição e produção de quadrinhos na Marvel e DC Comics.

Na sequência, participam de um bate-papo sobre co-criação de conteúdo com influenciadores digitais Armindo Ferreira, do Blog do Armindo e a youtuber Josi Gamer, do canal Josi of Gamer, que conta com mais de 300 mil inscritos em seu canal.

Na parte da tarde, o evento abre com um painel sobre a Importância das Redes Sociais para o Jornalismo, trazendo para o debate os jornalistas Renato Rogenski, da Adnews, Barbara Sacchitiello, do Meio&Mensagem, Diego Iraheta, do HuffPost Brasil e Thata Saeter, da Jornalistica Media Relations como mediadora para abordar diversos temas da profissão em tempos de efervescência dos ânimos nas mídias digitais e fake news.

No universo das hashtags, a coordenadora dos programas de nicho do Twitter Brasil e influenciadora digital Juliana Muncinelli, conhecida como a @Juzão do Twitter, conversa sobre Estratégias de Nicho. Logo em seguida, a empresária e designer Vanessa Queiroz, do estúdio IdeaFixa, conta sobre conteúdo e storytelling pelas lentes do design.

Para encerrar com alto astral o dia de muito conteúdo e boas narrativas, o evento traz a palestra de Fred Fagundes, do Não Salvo, que apresenta como usar humor no conteúdo, compartilhando cases e técnicas do humor para fidelização e relacionamento com o público.

Para participar, é importante garantir a inscrição no site, já que as vagas são limitadas. O evento acontece no dia 19 de outubro, entre as 8h30 e 17h30, na Av. Faria Lima 4221, em São Paulo – sede Twitter Brasil. Incrições: http://www.tudodeshare.com.br/gump/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo