PayU anuncia chegada de José Vélez para comandar operação brasileira ao lado de Ana Sandoval

Avatar

Desafio é transformar a companhia, ampliando seu foco além dos meios de pagamento

A PayU, empresa global de pagamentos online pertencente ao grupo multinacional de mídia Naspers, anuncia a chegada de dois executivos do comando da América Latina: José Vélez, CEO Latam, e Ana Sandoval, que assume como Country Manager. A dupla aterrissa no País com o desafio de ampliar o market share da companhia em meios de pagamento e, mais do que isso, avançar sobre o mercado de fintechs através do lançamento de novos serviços e aquisições.

Na estratégia de reforçar a aposta na operação brasileira, a empresa define o País como um dos mercados prioritários para investir nos próximos anos. “Os dois grandes mercados com alto potencial para PayU são Índia e Brasil, além da Polônia. Queremos crescer muito aqui para ganhar ainda mais market share. Hoje já estamos entre os cinco principais players dentro do mercado dos subadquirentes”, comenta Vélez.

Em 2016, a PayU alcançou crescimento de 50% no total de valores processados e de mais de 100% em transações no Brasil, um resultado que foi impulsionado, principalmente, com clientes médios e grandes. Em 2016, a empresa somou 2,2 bilhões de transações em todo o mundo, 10 milhões de consumidores registrados, mais de 160 mil clientes e mais de 250 métodos de pagamento, sendo que 80 deles já são disponibilizados na América Latina.

Com a vinda dos dois executivos, a PayU passa a ter dois centros de comando na região, sendo o outro em Bogotá, de onde vieram e que se mantém em pleno funcionamento.

In the news
Carregar Mais