Parceria de Walter Casagrande Jr e maestro João Carlos Martins gera empresa de Marketing Cultural

Avatar

Depois de movimentar os gramados e tornar-se um dos principais comentaristas de futebol da TV, Walter Casagrande Jr se propõe a fazer história na cena musical brasileira

Ele não vai cantar mas quer mostrar às novas gerações – e relembrar às mais antigas – o enorme patrimônio brasileiro que é sua música.

Tudo começou com o desejo de Walter Casagrande Jr em prestar uma homenagem como se deveria ao músico e compositor Adoniran Barbosa – um dos nomes mais simbólico da cena musical paulistana e brasileira e que, como tantos outros, cai à sombra do esquecimento. Para isso reuniu grandes nomes profissionais de diversas áreas para formar o Bando Cultural e transformar seu sonho em realidade. Surgiu assim o Grupo, que em menos de 20 dias, realizou o primeiro evento no mês de janeiro de 2018 no Theatro Municipal de São Paulo: O Adonirando – uma grande homenagem ao músico Adoniran Barbosa. O show trouxe ao palco mais de 25 músicos, a Orquestra Bachiana Brasileira e a participação do maestro João Carlos Martins para um Theatro lotado com mais de 1.500 pessoas. Público de todas as idades e classes sociais com um traço em comum: o interesse pela música nacional.

A partir deste enorme sucesso, o Bando Cultural deu início a ações que vão movimentar a cena musical brasileira, ao começar pela cidade de São Paulo. Idealizado por Walter Casagrande Jr, o Bando é formado por André Acioli, diretor artístico, que hoje também trabalha com curadoria; o diretor musical Fabio Caetano; Carmem Martins cuidando de relações institucionais; a assessora artística Rafaela Rondelli; a coordenadora geral de produção Dani Angelotti; a diretora de produção Claudia Odorissio e o produtor Luiz Ricci; além do Maestro João Carlos Martins, como padrinho do projeto.

O Bando tem como o intuito homenagear a música brasileira: de raiz, de mistura, de base e, assim, estender esse tributo aos grandes compositores nacionais fazendo um resgate da boa música já produzida no país, numa mistura inusitada com artistas consagrados em seu tempo com os representantes da atualidade. Naturalmente a viabilização de tais projetos será dará através do diálogo com as grandes empresas, a partir de patrocínios e conteúdos alinhados a estes objetivos. Conquistar novos públicos, mostrar que a música é nova sempre e valorizá-la estão entre os propósitos do Bando, que já tem agendado o mesmo Theatro Municipal para janeiro de 2019, com uma grande homenagem musical a Luiz Gonzaga.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais