Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Parceria de Walter Casagrande Jr e maestro João Carlos Martins gera empresa de Marketing Cultural

Publicado

em

Depois de movimentar os gramados e tornar-se um dos principais comentaristas de futebol da TV, Walter Casagrande Jr se propõe a fazer história na cena musical brasileira

Ele não vai cantar mas quer mostrar às novas gerações – e relembrar às mais antigas – o enorme patrimônio brasileiro que é sua música.

Tudo começou com o desejo de Walter Casagrande Jr em prestar uma homenagem como se deveria ao músico e compositor Adoniran Barbosa – um dos nomes mais simbólico da cena musical paulistana e brasileira e que, como tantos outros, cai à sombra do esquecimento. Para isso reuniu grandes nomes profissionais de diversas áreas para formar o Bando Cultural e transformar seu sonho em realidade. Surgiu assim o Grupo, que em menos de 20 dias, realizou o primeiro evento no mês de janeiro de 2018 no Theatro Municipal de São Paulo: O Adonirando – uma grande homenagem ao músico Adoniran Barbosa. O show trouxe ao palco mais de 25 músicos, a Orquestra Bachiana Brasileira e a participação do maestro João Carlos Martins para um Theatro lotado com mais de 1.500 pessoas. Público de todas as idades e classes sociais com um traço em comum: o interesse pela música nacional.

A partir deste enorme sucesso, o Bando Cultural deu início a ações que vão movimentar a cena musical brasileira, ao começar pela cidade de São Paulo. Idealizado por Walter Casagrande Jr, o Bando é formado por André Acioli, diretor artístico, que hoje também trabalha com curadoria; o diretor musical Fabio Caetano; Carmem Martins cuidando de relações institucionais; a assessora artística Rafaela Rondelli; a coordenadora geral de produção Dani Angelotti; a diretora de produção Claudia Odorissio e o produtor Luiz Ricci; além do Maestro João Carlos Martins, como padrinho do projeto.

O Bando tem como o intuito homenagear a música brasileira: de raiz, de mistura, de base e, assim, estender esse tributo aos grandes compositores nacionais fazendo um resgate da boa música já produzida no país, numa mistura inusitada com artistas consagrados em seu tempo com os representantes da atualidade. Naturalmente a viabilização de tais projetos será dará através do diálogo com as grandes empresas, a partir de patrocínios e conteúdos alinhados a estes objetivos. Conquistar novos públicos, mostrar que a música é nova sempre e valorizá-la estão entre os propósitos do Bando, que já tem agendado o mesmo Theatro Municipal para janeiro de 2019, com uma grande homenagem musical a Luiz Gonzaga.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo