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Para a 2a1 Cenografia o Natal acontece o ano todo

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Empresa conclui etapa de instalações de estruturas em shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais

O Papai Noel é e sempre será a grande representação do Natal. Mas no que depender da escolha das crianças, serão os personagens de filmes e desenhos animados que vão brilhar nesse final de ano.

Referência nacional no desenvolvimento de produções natalinas, a 2a1 Cenografia investe em licenças exclusivas das maiores corporações do mundo, como Maurício de Souza Produções, Dreamworks, Nickelodeon, Play-Doh, Mágico de Oz, Alice no País das Maravilhas, Pinocchio e outras.

“Os shoppings cada vez mais querem esse tipo de Natal personalizado, especialmente desenvolvido com personagens, como Smurfs, Madagascar, Shrek, Turma da Mônica, Alice no País das Maravilhas e Aladin, por exemplo. Esse ano, nós estamos montando apenas quatro produções tradicionais com o Papai Noel de tema”, explica Caio Paulino, diretor de Marketing da 2a1 Cenografia.

Segundo o executivo, esse é o desejo das crianças também, que estão mais exigentes e querem mais interatividade e conexão com os personagens que assistem em desenhos e filmes.

“Fazemos tudo pensando nas crianças. Os shoppings sabem que esse tipo de produção promove um grande interesse das famílias no final do ano e com a retomada do varejo, a expectativa é de bons resultados”, afirma o executivo.

De acordo com a empresa, a licença campeã de venda durante 2018 e também neste Natal é a Patrulha Canina, desenho exibido pela Nickelodeon. Nesta animação pré-escolar de ação e aventura, seis filhotes heroicos, Chase, Marshall, Rocky, Zuma, e Skye, são liderados por um menino de 10 anos de idade chamado Ryder.

As arenas natalinas produzidas pela 2a1 Cenografia são áreas que podem chegar a mais de 200 metros quadrados. Grande parte dos empreendimentos montados pela empresa contém atividades educativas e lúdicas para atrair o público infantil. “Nossas produções normalmente seguem um padrão, porém, o céu é o limite na decoração natalina para os shoppings”, destaca Caio. Segundo ele, o investimento pode passar de 1 milhão de reais em alguns casos. “Quanto mais atraente, mais público o shopping vai atrair e, consequentemente, aumentar suas vendas”, conclui.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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